Amo o que eu faço =)

Cada vez mais eu tenho a certeza de que eu amo muito o que eu faço! Uma profissão que requer muito estudo, atualizações diárias mas que me dá um orgulho danado! Hoje, assistindo a uma palestra sobre contratos imobiliários na OAB percebi ainda mais que não poderia ter escolhido área mais gostosa para seguir. O doutrinador, Dr. Durval Salge Júnior, fez uma brilhante apresentação com toda aquela simpatia e gingado que todo bom advogado sabe ter, que diga-se de passagem é uma das coisas que mais me admira nesta profissão. Estudar e seguir o Direito não é pra qualquer um não. Tem que amar, tem que adorar, tem que *casar* com a profissão. É muito mais do que estudar leis, saber interpretá-las. É saber ouvir os problemas apresentados, estudar a melhor forma de solucionar o caso, se apaixonar pelo problema de uma tal forma que você sente como se estivesse ganhando a própria causa. Não é fazer por fazer, ler por ler, estudar por estudar. É batalhar dia após dia para fazer da melhor forma e descobrir o caminho das pedras em cada novo processo. Não é a toa que muitos estudantes desistem da faculdade no primeiro ano. Direito é como o amor da sua vida, que você tem que regar todo dia para a paixão crescer ainda mais. Amo o que eu faço. 

P.S: Faça aquilo que você goste e que você se orgulhe por fazer. Vista a camisa da empresa onde você trabalha. Sinta sua profissão correndo entre suas veias. Escolha o que te dá mais prazer porque sua profissão é sua realização mais profunda, é onde você dedicará a maior parte do tempo de sua vida. Invista em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>