ALMA GÊMEA … COMO RECONHECER A SUA

Ainda no mesmo papo do último texto…

Esta minha amiga aí, SENTIU que a pessoa que ela tinha conhecido não era o homem de sua vida. Mas como isso funciona? Como podemos simplesmente sentir se a pessoa é ou não é a pessoa que nos completa, mesmo quando ele tem todas as qualidades que desejamos?

Bom, vamos lá…
Na verdade, não há uma regra específica e você também não enxergará uma luz brilhante em cima do ombro esquerdo da pessoa ou mesmo escutará sininhos tocando em sua volta. Por favor, não insista. Não é assim que acontece. Eu confesso que já li muitos livros sobre almas gêmeas a fim de encontrar respostas e uma LUZ sobre muitas coisas que já ocorreram em minha vida. Tudo em vão. Além dos doutrinadores brigarem entre si, muitos deles acreditam que ainda não encontraram a sua própria alma gêmea, ou seja, como podem ter certeza daquilo que não viveram? Mas não deixem de ler sobre este assunto, porque eu também não deixarei. O fato é que todo mundo que tem alguém, deseja que este alguém seja a pessoa de sua vida. Aquela que vai praticamente morrer ao seu lado. Tô errada?

Ninguém namora sem ter a intenção de levar, no mínimo, um relacionamento estável, correto? Não estou falando de constituir família, aquela coisa de filhos e cama de casal. Estou falando de duas pessoas estarem juntas para se completarem, com todas as suas diferenças e defeitos, se ajudarem e crescerem juntos em todos os sentidos.
Quando o relacionamento acaba, estas mesmas pessoas pensam que vão morrer! Ficam pensando o que será dos seus próximos finais de semana sozinhos e o que farão com aqueles planos do natal e do reveillon. Tudo isso até encontrarem uma nova pessoa, que fará elas pensarem que enfim estão amando de verdade como nunca amaram. E então, esta nova pessoa passa a ser o homem ou a mulher de sua vida! Tô errada? Então é isso aí que eu chamo de “não existe regra específica”. Cada um concorda com o que melhor lhe convir.
Você está lá, naquele bar lotado, até que uma pessoa lhe chama atenção, você puxa assunto, fica, namora e em pouco tempo está amando com aquela febre de “eu te amo” pra cá… “eu te amo” pra lá. Você está ali, indo almoçar apressado por conta do cliente das duas horas e se depara com uma pessoa bonita. Você tem uma oportunidade, conhece melhor, fica, namora e se vê amando novamente, fazendo juras de amor, planos e falando “eu te amo” no lugar de “bom dia”. E quando terminar, vai sofrer, vai chorar, vai falar que perdeu o homem ou a mulher de sua vida…. até….. conhecer alguém novo que será nomeado a tal função.
Acreditem, é assim que funciona. Vocês sabem e vivem isso diariamente em suas vidas e nas vidas dos seus *ao-redores*.

Vai viver isso exatamente pelo tempo que DEUS permitir, “amando” um depois do outro…. Até que um dia, você vai entrar na sala da casa de sua tia e vai olhar dentro do olho de um rapaz que vai estar sentando no sofá ao lado da porta, recém chegado de outra cidade. Vai reparar que além de todos os sons terem sumido de repente, os olhos dele também olharam exatamente dentro dos seus. Vai se esquecer das pessoas todas ao redor, aliás, que pessoas? Vai sentir e vai escutar a sua respiração, depois de um tempo, voltando ao normal e quando o gelo da cena congelada começar a derreter, você vai arrastar a sua prima pra cozinha e entupir ela de perguntas sobre a pessoa, sem que ninguém perceba. Vai passar a criar coincidências que jamais existirão para vê-lo de novo, vai conhecer melhor, vai ficar, vai sentir que está amando mas não vai saber rotular isso como amor JAMAIS. Vai ter medo dos seus sentimentos, não vai saber como agir, e mesmo depois de uns bons anos você ainda vai tremer quando ver o nome dele no visor do seu celular. Vai ter aquela dor de barriga de ansiedade quando quiser procurá-lo e mesmo distante vai ter sempre a certeza de que é ele. Vai ter um orgulho inexplicável.    Todo mundo que entrar em sua vida, mesmo que de passagem, vai ouvir falar dele. Você vai querer que todos o conheçam e não vai admitir que ninguém tenha má impressão ou fale mal. Vai defendê-lo, vai observar a vida dele mesmo que distante e vai conhecer muitas pessoas depois dele, mas por melhor que seja, depois de um tempo vai perder a graça, porque é ele, só ele. Você vai descobrir que ele briga com o destino, vai ver ele com outras pessoas, vão tentar fugir um do outro pelo tempo que conseguirem, até DEUS enxergar os dois atrás de outras pessoas e retirá-los friamente os jogando um ao outro novamente. Vão fugir por uma eternidade e serão encontrados sempre nas curvas da vida. Porque é amor. Na sua mais real e verdadeira forma. Um amor que dá medo de se viver, porque não quererm que canse. Um sentimento difícil de entender e de se rotular e uma vontade enorme de ser aceito. E então, vai olhar para sua melhor amiga e vai sorrir, dizendo que parou de procurar o novo, porque já encontrou o que nunca mais vai encontrar em outro alguém. E vai dizer baixinho toda noite: É ele!

O tempo é um relógio sem ponteiros, só DEUS sabe a hora certa das coisas acontecerem.

110 opiniões sobre “ALMA GÊMEA … COMO RECONHECER A SUA”

  1. Adorei o texto!
    Parabéns!

    É preciso “sentir mesmo” para saber que Tudo o que escreveu está certo! Certíssimo!

    E porque Deus é que decide…Só nos resta confiar Nele!

    Abraço*

  2. caramba!!! de tudo que li sobre esse assunto, essas foram as sentenças mais próximas de descrever a essencia do encontro com uma parte de vc mesmo a que chamam alma gemea… é incrivel, pois não existe tempo nem distancia é um sentimento inalteravel, pensei até que estivesse doente, por isso é bom saber que não sou a unica a sentir assim… aos dezesseis deparei-me com meu amor, jamais ficamos juntos nem nos tocamos mas recentemente ele me disse “sou seu”, sinto que posso espera-lo pelo resto da vida sem me frustrar, nem cobrar, amando o simples fato dele existir, sou casada e ele tambem, pessoas maravilhosas cruzaram nossos caminhos, pessoas a quem não podemos magoar, porém é inegavel o fato de que somos seres complementares. nunca falamos sobre isso, embora conversemos muito, por longas horas…não precisamos mais do que ouvir o som da voz um do outro, apenas isso , e mesmo que nem isso tivessemos, as lembranças e o sentimentos acalentariam nossas existencias, ele costuma dizer “nós estamos na mesma sintonia” é verdade.
    Obrigada pela oportunidade!

  3. Já me aconteceu…pensei sempre que seria impossível….sinto k tenho uma grande batalha pela frente pois nos separamos e nem sei se voltaremos um dia……mas acredito piemente que ele é a minha alma gémea……Parabéns

  4. Depois de 50 anos procurando, finalmente, tenho certeza, encontrei minha Alma Gêma. Porque certeza? Porque sim, ué. Na verdade quando acontece esse encontro a gente simplesmente sabe! Quando você vive um ano ao lado dessa pessoa, dormindo e levantando todo dia um ao lado do outro e nesse período voces não têem uma briguinha sequer, e toda dificuldade é resolvida com diálogo. Ah!… aí você sabe que econtrou a Sua Alma Gêmea. Quando vc faz uma pequena viagem ao litoral e passa aqueles que talvez sejam os 5 melhores dias da sua vida. Quando você vai ao Ibirapuera ou ao Central Park (prá quem tá com sua alma gêmea ao lado, tanto faz) e passa um dia Mágico. Quando você sente uma dor inexplicável no peito quando está longe daquela pessoa. Quando a vida te afasta dessa pessoa e você fica quase maluco, pensando nela desde a hora que acorda até quando vai dormir. Quando qualquer acontecimento banal do dia-a-dia te faz lembrar dela. Quando ela te diz: não sei viver sem você.
    Quando…,quando….. São muitos “quandos” . Depois de tudo (e muito mais) vocês sabem : são Almas Gemêas e nada vai mudar isso.

  5. Nossa, amiga… profundo eihn.. nosso, deixa eu respirar.. rsrsrs
    Adorei, muito lindo, eu acho que é isso mesmo que acontece, pena que antes a gente tenha que sofrer tanto..

    Espero, que eu já tenha encontrado o meu, faz só alguns meses, mas eu tremo todinha só de pensar em pegar o celular e imagina que existe, mensagens e chamadas dele lá…

    Realmente espero, que seja ele, pois ele é perfeito… pena que eu sou tão tão novinha e não sei se estou certa…

    Mas adorei seu texto, really, conglats ‘–‘

  6. Tudo bem, isso tudo é lindo, encontrei minha alma gemea também (pelo menos os sentimentos que tinha correspondem a descricao acima), mas nao podemos ficar juntos. Nao sei o que acontece, durou o tempo que tinha que durar, foi inesquecível, mas nao conseguimos mais ficar juntos! Somos perfeitos juntos, mas tudo ao redor é torto, o que nos faz entrar em conflito… me dói no peito saber que muitas vezes por divergencias desse mundo as almas gemeas nao ficam juntas! Nos separamos e nao sei se tem volta… Mas será que era isso mesmo?
    Como voces convivem com o fato de estarem separados de sua outra metade? Como podem ter certeza que é essa realmente a sua alma gemea se voce nao pode te-la?
    Nós costumamos venerar e romantizar aquilo que nao podemos ou que é difícil se ter, apartir do momento que conflitos por tudo ao redor, que só aparecem quando a cegueira do amor foi arrancada dos teus olhos por ter sido magoada pela sua alma gemea ou vem desavencas por causa da rotina etc, tudo passa a nao ser mais especial, almas gemeas nao deveriam se torturar e toda aquela sua expectativa nao passou de uma ilusao, aí dizemos que é porque nos enganamos, uma coisa que talvez já desde o princípio nao era, entao porque nao nos pouparmos de todo esse romantismo.
    Pra quem realmente as encontrou e estao juntos tudo bem acredito que a encontraram, mas pra mim e pras outras só nos resta talvez nos perguntar: Faz sentido isso tudo? Continuarmos pensando que as encontramos sofrendo ao mesmo tempo sua ausencia? Nao me digam que nao sofrem estando separados que nao acredito… o Júnior aí de cima mesmo fala: “…Quando você sente uma dor inexplicável no peito quando está longe daquela pessoa. Quando a vida te afasta dessa pessoa e você fica quase maluco, pensando nela desde a hora que acorda até quando vai dormir.” Digam que isso nao é sofrimento? E me pergunto pra que? Esperar a vida toda por alguém que voce nem sabe se realmente seu destino cruzará com o dele de novo e mesmo se cruzar nao sabe se a convivencia dará certo também! Isso é conto de fadas… sei que adoramos isso, mas tá muito longe da realidade!
    Entao é mais fácil e menos doloroso admitir que talvez a pessoa que deveria ser nossa alma gemea talvez nao apareceu ainda, em vez de romantizar as coisas dizendo que alguém que nunca vai ou que nao dá certo ser seu é a pessoa certa!

    Como diz a autora: “Só Deus sabe das coisas”, MAS… nao só quando, como como e quem!

  7. Desde o 1º momento que nossos olhares se cruzaram tive a certeza que ele era a minha alma gêmea. Isso já faz 4 anos. Daquele dia em diante minha vida não foi mais a mesma. Sem frases feitas ou conversas longas, somente os olhares, o brilho em nossos olhos, não podemos nos tocar, pois temos impedimentos, mas só de estar perto sinto o calor do seu corpo, sua presença marcante em mim, sinais, atitudes, pequenos gestos de carinho, atenção, um aceno de adeus com beijo, pedindo para experimentar o seu sorvete, um presente do mesmo valor sentimental que deu a sua mãe, quer prova maior de amor, estamos separados por milhares de kilometros, porém ele está presente a todo momento em minha vida. silêncio, olhares, frases ditas nas entrelinhas. Me digam eu encontrei a minha alma gêmea?

  8. Nossa…adorei o texto e ao mesmo tempo descobri,que tudo que venho sentindo é concerteza o amor verdadeiro….Muito Obrigado pela ajuda…
    Pude enfim perceber que o amo de verdade,pois até pouco tempo atrás eu tinha dúvidas…Mais já não as tenho…Obrigado

  9. …a primeira vez que o vi, fiquei muito incomodada e nervosa em uma situaçao tão simples…nao sabia o porque do meu incômodo…após começaram os encontros casuais e eu sempre fugindo, nem o cumprimentava…mas logo me rendi e respondi com acenos de oi…e ele abria um sorriso lindo correspondendo os “oi” á dist~^ancia…foi mágico…muitos olhares assim, de longe e eu o compreendia com os olhos, sentia suas angústias, seus medos e desejos..
    e rolaram muitos meses assim, até que geograficamente passei a não mais me situar perto dele, mas eis que o destino o trouxe mais perto novamente, e encontros casuais novamente, os mesmos olhares, as mesmas “trocas” intensas e telepáticas…e até hj esta assim…
    Ja nos falamos uma vez ao tel e foi transcedental, muito assunto , muita vontade de experimentar coisas que gostamos juntos…mas sempre o medo rondando…ambos casados em relacionamentos totalmente fragmentados…problemas e muita angústia….
    porém o destino sempre nos faz encontrar e nada falamos, basta estarmos perto e nos olharmos sentindo a presença doce…um do outro…
    Não sei o que pode acontecer, muitas vezes me pego angustiada e triste pela nao aproximação…e quanto mais digo que vou esquecer, mais lembro dele e o encontro…

  10. Lindo texto! Respondeu ás minhas dúvidas. Mas o que fazer quando vc encontra sua alma gêmea e não pode ficar com ela ? ? Sinto que ele foi um grande amor em outra vida, pois nós conseguimos ler o pensamento um do outro… Sou capaz de sentir até quando ele tá pensando em mim… Mas infelizmente nos reencontramos numa época errada. Ele 15 anos mais novo que eu. E ainda pra piorar, eu, casada… Obrigada !

  11. EU SEMPRE BUSQUEI ALGO EM MINHA VIDA QUE NEM EU MESMA SABIA EXPLICAR, NUNCA TIVE SORTES EM RELACIONAMENTES E TIVE POUCOS TBM MAS O QUE TIVE AMEI DE ALGUMA FORMA MAS AINDA SIM ME SENTIA VAZIA E MUITAS VEZES FRUSTRADA PRQ AS COISAS NAO SAIAM COMO EU DESEJAVA HJ EU SEI QUE É PRQ NÃO ERA PRA SER…E QUE DEUS SABE DE TODAS AS COISAS NA HORA CERTINHA ACONTECE, NO MEU ULTIMO RELACIONAMENTO DE DOIS ANOS QUE FOI MUITO CONTURBADO SENTI AMOR E ATE ACHEI QUE FOSSE MINHA METADE PELA INTENSIDADE DO SENTIMENTO MAS COM PASSAR DOS ANOS VI QUE NÃO ERA POIS NADA ANDAVA , ELE TINHA ESPIRITO SULGADOR AO QUAL SO ME SULGAVA ENERGIAS AO PONTO DEU ME DEPRIMIR GRAVIMENTE E SAIR DA DEPRESSÃO POR VONTADE DE DEUS E MINHA TBM SO QDO CAIU A FICHA E TERMINEI AQUELE RELACIONAMENTO CONTURBADO É QUE VENCI E NASCEU UMA NOVA PESSOA, AI AS PORTAS FORAM SE ABRINDO EM TODOS OS SENTIDOS E COMECEI A ME FORTALECER ESPIRITUALMENTE, MAS DECIDI NÃO GOSTAR DE NINGUEM PELO MENOS POR ENQUANTO ATE ME RESTABELECER E OPTEI POR VIVER OS MOMENTOS SOMENTE, MAS NO FUNDO ALGO ME TOCAVA E DIZIA QUE AQUILO NÃO ERA PRA MIM QUE TINHA ALGO A MAIS A MINHA ESPERA, MESMO ASSIM CONTINUEI VIVENDO PAQUERANDO E ESTAVA BEM COMIGO MESMA, MAS ENTRE ISSO TUDO UM DIA PEDI A DEUS QUE EU PUDESSE PELO MENOS CONHECER MEU VERDADEIRO AMOR NEM QUE SEJA SO PRA VE-LO DE LONGE, MAS CONTINUEI VIVENDO E DEIXEI ISSO QUETO E QDO EU MENOS ESPERO ENCONTREI ELE E COM TODAS AS CARACTERISTICAS ACIMA DO TEXTO, NOSSO ENCONTRO FORMAL MAS MAGICO, TROCAS DE OLHARES, TROCA DE CUIDADOS E DE ENERGIA INIMAGINAVEL E SO QUE PASSA POR ISSO SENTE, O ESPIRITO DELE ME RECONHECEU ANTES QUE O MEU, E NINGUEM JAMAIS ME TRATOU E ME OLHOU DAQUELA MANEIRA SINCERA, PURA E PROFUNDA, SEM SEGUNDAS INTENÇOES SOMENTE COM PODER E LUZ DE DEUS EXPRESSANDO ALI O AMOR VERDADEIRO ENTRE DOIS ESPIRITOS QDO DEI POR MIM JA TAVA CIENTE QUE HAVIA ENCONTRADO QUEM EU PEDI A DEUS E ENTENDI PRQ DEUS NÃO QUIS QUE EU FOSSE EMBORA DA MINHA CIDADE PRQ ERA AQUI O MEU LUGAR, ELE TA MUITO CONFUSO COM TUDO QUE SENTE PRQ ME RECONHECEU MAS NAO TEM A IDEIA DE PORQUE MEXO TANTO COM ELE, SINTO TUDO QUE ELE SENTE E SEI QDO ELE PENSA EM MIM POIS NOSSAS ENERGIAS SE CRUZAM O TEMPO TODO ISSO FAZ COM QUE ELE SINTA ENCOMODADO E AFASTE DE MIM DE ALGUMA FORMA MAS HJ NAO DESESPERO E SEI QUE DEUS TEM O MELHOR PRA MIM E PRA ELE MESMO QUE NAO FIQUEMOS JUNTOS NESSA VIDA EU JA O RECONHECI E ELE ME COMPLETA DE ALGUMA FORMA SINTO UMA PAZ IMENSA DENTRO DE MIM E JA NOS ENCONTRAMOS NO PLANO ESPIRITUAL AGRADEÇO A DEUS POR ESSA OPORTUNIDADE EU NAO PENSEI QUE SERIA AGORA.

  12. A D O R E I …

    Que texto incrivel, fiquei pasmo mesmo, pensei nisso e eu acho que já encontrei minha alma gêmea, graças ao seu texto…

    MUITO OBRIGADO

  13. QNDO TINHA 14 ANOS VI UMA PESSOA NO CARNAVAL… E AKELA PESSOA MEXEU DE TAL MANEIRA COMIGO Q FIZ COM Q MINHA PRIMA FOSSE PROCURA-LO COMIGO DURANTE TODA ESSA NOITE, LEMBRO-ME BEM FOI UM DOMINGO, TD ISSO POR CAUSA DE UMA TROCA DE OLHARES Q DURARAM SEGUNDOS APENAS E NEM SEI SE ELE ME VIU, ESBARRAMOS NELE UMAS 2 VEZES… E ELE ERA LINDO.. TD Q EU JA HAVIA SONHADO ANTES MSM DE NASCER.. AMEI-O NAKELE MOMENTO!
    PASSEI O RESTO DA NOITE PROCURANDO-O E TODA A SEGUNDA E A SEGUINTE NOITE… LOUCA, APAVORADA… APENAS UMA CRIANÇA Q JÁ CONHECIA O “CONTO DE FADAS”…
    SOMENTE NA TERÇA FEIRA DE CARNAVAL, ENCONTREI NOVAMENTE AKELE COM QM EU QUERIA ENVELHECER JUNTO.. LOGO DE MANHÃ NA PRAIA… MINHA PRIMA ME ENCORAJOU E FINALMENTE NOS CONHECEMOS, APÓS UMA BRINCADEIRA DELA, NOS BEIJAMOS, E EU JURO… ESCUTEI SINOS, NÃO VÍ MAIS NADA.. SÓ PRECISAVA DELE.. AXO Q DUROU APENAS ALGUNS MINUTOS, MAIS PRA MIM FORAM HORAS, INCRIVEIS E APAIXONANTES…
    PARA MIM… APENAS…
    E O DESTINO CISMAVA EM QUERER ME FZR VÊ-LO E VÊ-LO E VÊ-LO SEMPRE O VIA, QNDO PASSAVA NO ÔNIBUS(ESTAVA VOLTANDO PRA CASA DO COLÉGIO), OU ELE PEGAVA O MSM ÔNIBUS Q EU, NOS VIA-MOS EM FESTAS… E OS SINTOMAS ERAM SEMPRE OS MSMS… TAQUICARDIA, TREMEDEIRA, PRESSÃO BAIXAVA, EU FIKVA PÁLIDA… EU O AMAVA COMO NUNCA MAIS AMARIA NGM,,, NOS BEIJAMOS ALGUMAS OUTRAS VZS EM FESTAS Q NOS ENCONTRAVAMOS CASUALMENTE, EU LIGAVA PRA ELE QUASE Q DIRETO POIS DESCOBRI A RUA Q ELE MORAVA, LOGO DESCOBRI O NUMERO DE UM TELEFONE PUBLICO PROXIMO, ESTAVA LOUCA…. ENTRARAM ANOS E SAIRAM ANOS, HJ TENHO 23 ANOS, TENHO ELE NUMA PAGINA DE RELACIONAMENTOS DA INTERNET, JA MOREI JUNTO E TENHO UMA FILHA COM OUTRA PESSOA APESAR D TUDO Q VIVI COM ESSA OTRA PESSOA, NUNK O AMEI), AINDA TREMO NA BASE QNDO VEJO AKELE POR QM GANHEI A ETERNIDADE(ATÉ PELA FOTO, PODE?!KKK);
    … ALMA GÊMEA? PAIXÃO PLATÔNICA? SERÁ Q TD JÁ ACABOU? CREIO Q SIM. TB. NÃO! COMO NO TEXTO FOI DITO.. NINGUEM ENTRA NA MINHA VIDA SEM SABER DE ALGUMA FORMA DESSA PESSOA Q AMEI OU AMO? NÃO SEI, COSTUMO DIZER APENAS Q APRENDI A VIVER SEM Tê-LO, NÃO POR TER MEDO DE LUTAR POR ESSE AMOR, MAIS SIM POR NÃO TER MAIS CONDIÇÕES DE SOFRER…….
    TENHO CERTEZA Q FOI O ENCONTRO DA MINHA ALMA GÊMEA PENA Q SOMENTE EU O RECONHECI!!!!!!!!!!

    TÔ ESCREVENDO ISSUH PRA ELE LER… E TENHAM CERTEZA ELE VAI LER.. RSSS.. NÃO PQ EU TENHA ALGUMA ESPERANÇA… NÃO DE JEITO NENHUM.. APRENDI DE VERDADE Q NEM TD Q A GENTE QR, A GENTE PODE TER, e hj sei q ele tem uma namorada eh feliz com ela e a ama’… só ESCREVI ISSO PRA Q ELE TENHA CONHECIMENTO DO QNTO ELE FOI AMADO, E SEM VERGONHA AGORA FOI DECLAMADO O Q EU SENTI POR ELE!!!
    E PRA Q TDS VEJAM Q ALMAS GÊMEAS EXISTEM SIM, GERALMENTE, NÃO É DA FORMA COMO VEMOS EM NOVELAS, FILMES OU CONTOS DE FADAS, MAIS EU TENHO CERTEZA Q UM DIA, NEM Q SEJA EM OUTRA VIDA,NÓS VAMOS NOS REENCONTRAR, ELE VAI ME RECONHECER (COMO SUA ALMA GÊMEA)… POIS POR MAIS Q A CARNE PERTENÇA A OUTRA PESSOA, O ESPIRITO SEMPRE ESTARÁ ESPERANDO POR ELE… PQ EH ELE……!!!
    W A G N E R

  14. hoje em dia as pessoas desacreditaram que o amor existe. só falam de relacionamentos sem compromissos.mas eu nunca deixei de acreditar que ele existe e que um dia vou encontra-lo…

  15. Parabéns pelo maravilhoso texto, além de escrever muito bem, vc definiu exatamente como é reconhecer a pessoa de nossas vidas. PERFEITO. Voce tem sorte por ter reconhecido o homem de sua vida, muitas pessoas passam por aqui e partem sem saber o que é isso.

  16. É exatamente como o texto descreve, e mais, é saber onde e como ele está, é tentar ajudar sempre, sem esperar nada em troca. É querer que seja feliz, mesmo que com outra pessoa!
    É tentar evitá-lo e não conseguir ou procurá-lo apenas pra ficar ao lado.
    E comigo mais estranho ainda, nunca nos tocamos e TODOS acham que temos um longo romance…
    É se comunicar apenas com olhares ou comentários que só nós entendemos.
    É receber aquele tratamento irreal, carinho, cuidado, apoio, inexplicável.
    É simplesmente saber que é ELE e que é a MELHOR pessoa do mundo, brigar com ele e correr pra pedir desculpas e saber que será desculpada sempre.
    Saber que existem tantos empecilhos, desanimar, chorar e de repente algo acontece e diz segue em frente, tenha mais um pouco de PACIÊNCIA,…
    Ele sente que é ELA, mas ainda resiste, só que tá chegando a hora…eu espero!

  17. Cheguei aqui procurando pela frase “como reconhecer a alma gêmea” e, pela primeira vez, li a descrição exata de quando encontrei a minha. Sim, o tempo parou, nos olhamos dentro de nossas almas, flutuei até ele e o mundo perdeu o som por alguns segundos.
    Incrível.
    Tb não fiquei com ele, mas o amei desde o primeiro instante que o vi até a morte dele, em abril de 2008, ironia ou não, quando ele se dirigia ao lugar que eu estava.
    Ele se casou, teve dois filhos e uma vida feliz longe de mim. Só consegui revelar o meu amor doze anos depois de nosso primeiro encontro, mesmo assim, por meio de um e-mail anônimo pq sei q ele vivia um casamento feliz . Tive vários relacionamentos, mas ele jamais saiu dos meus pensamentos, um único dia sequer…
    Como sei que ele era minha alma gêmea? Porque a gente simplesmente a reconhece quando ela se coloca diante de nós.
    Ele vive em outro plano, mas não perdi a esperança de encontrá-lo e viver, finalmente, a nossa história de amor.

  18. Sim… encontrei minha alma gêmea, não sei mas parece que agora é tarde demais…tenho um casamento estável a 12 anos e duas filhas maravilhosas… ele também é casado mas não vive um casamento feliz…eu o amo tanto que chega doer meu peito…e ele também me ama eu sinto e ele demonstra em cada palavra que sai da sua boca e em cada gesto… não sei se um dia vamos viver este amor…. mas a certeza de que nos amamos é absoluta… ele é minha não sai da minha mente, da minha cabeça e o do meu coração…. nem da minha alma… minha alma gêmea.

  19. nossa sem palavras tudo isso é serto exatamente so não sei se daqui uns anos vou encontra-ló mais se q até hoje passa a passo
    parabens obrigada…

  20. Eu tbem acredito q encontrei a minha… tivemos esse mesmo encontro mágico, com energias fora do comum, um querend agradar, amar (mais ele do q eu, eu fiquei meio passiva no começo) vivemos por quase 2 meses em extase total, quase q grudados o dia todo, mas como dito, esse sentimento provoca medo e fiquei atordoada, comecei a desconfiar, brigamos e ele rompeu comigo, mesmo dizendo q me amava, q tinha demorado 4 anos pra me encontrar (o tempo q ele ficou sem namorar com ninguem) q não queria me perder… Mas não conseguimos mais nos conectar, estamos há quase 1 mês sem nos vermos, mas sei, ou melhor, SINTO q ele ainda me ama, q não me esqueceu, muitas vezes ele faz algum comentário ou curte algum tópico meu no facebook parece q querendo mostrar-se “presente”, sinto uma falta absurda dele, uma dor q não passa. Já tive muitos outros relacionamentos, estou com 40 anos, tive 2 casamentos e nunca senti nada igual, aliás, o término dos meus casamentos eu esqueci rapidinho. Eu tento esquecer, tocar minha vida, mas nada anda. Nunca tive uma ligação assim tão forte com ninguem, não consigo me desligar dele.
    Mesmo ele não se manifestando, não me vendo, nem me procurando eu sinto q ele tá lá, como q me esperando, eu não consigo sentir diferente e tbem não consigo explicar.
    Só sei q dps de ler este artigo eu realmente não tenho dúvidas q somos almas gemeas (antes eu acreditava pq ELE sempre me fez acreditar nisso, desde o 1º dia ele me disse q estávamos destinados um ao outro), mas com tantas “coincidencias” com o texto eu não posso ter duvidas. É ELE!!
    Só fico chateada pra q tanto sofrimento? Pq duas pessoas q se amam e se completam não são capazes de ficar juntas? Aprendizado? Carmas passados? Não sei, só sei q não penso em nada além dessa situação.
    Abs a todos

  21. Oi, eu não sei se encontrei a minha metade.. eu senti que sim, a primeira vez que o vi há mais de 20 anos…qd ele era somente um desconhecido
    e eu não conseguia deixar de o procurar, um ano mais tarde falamos…mas não despertei nada nele a não ser desprezo… eramos uns miudos, hoje crescemos, temos cada um a nossa familia…
    Apesar de não nos falarmos a nossa vida profissional cruza-se algumas vezes, tenho amigos que o conhecem, e eu não consigo estar sem saber dele, mas ñ consigo aproximar-me pq ele tem a vida dele e eu a minha! e pq já não tenho 14 anos… falta-me a coragem!
    Poderá ele ser a minha metade?? se assim fosse ele tb sentia o mesmo a primeira vez que me visse?
    Bjo e obrigada

  22. Olá! Encontrei este texto hoje, enquanto procurava explicações para duvidas eternas minhas. Sempre acreditei profundamente que reconhecera minha “alma gêmea”, no entanto, julgava-me pretensiosa demais acreditando nisso. Mas meu coração sempre afirmava. Lendo o texto e os comentários, percebo que talvez eu esteja certa. A primeira vez que o vi, tinha 12 anos. Hoje estou com 30! Nunca tivemos nem mesmo um relacionamento de amizade, apenas nos conhecemos, nos cumprimentamos e as vezes ele faz algum comentário, geralmente referenta ao futebol, pq somos de times “rivais”, e algumas troca de olhares mto profundos. Porém, ainda sinto meu coração acelerado, minhas pernas tremem, e simplesmente não consigo nem mesmo pensar direito quanto estou proxima a ele. Por ironia do destini (ou não), somos vizinhos, e o local de trabalho dele é na frente do meu, então tenho a possibilidade de vê-lo algumas vezes. Meu sentimento é assim, tão puro e intenso, quanto despretencioso. De alguma forma sei que não teremos a oportunidade de ficar juntos nesta vida, mas que , antes de vir, escolhi reconhecê-lo e estar perto, ainda que sem tocá-lo, ou ouvi-lo… Até para escrever meu coração acelera! Desejo que ele seja muito feliz mesmo, e é extranho, pq vê-lo bem me faz bem, mesmo que as vezes desejasse dividir minha vida com ele. Sinto que o amo de uma forma inexplicável! Nestes 17 anos, continuo sentindo a mesma coisa, talvez mais forte ainda, mas mais sereno, mais tranquilo. Simplesmente o amo.

  23. nossa pareçe que isso foi escrito para min, tudo que está escrito ai ta acontecendo comigo td mesmo,eu sou casada á 4 anos e esses dias encontrei um ex namorado num lugar que eu nunca imaginei eu até mudei de cidade pra esquece-lo e não adianta naqueles lugares que eu tenho certeza que eu nunca vou encontra-lo eu encontro pareçe que tá escrito sei que ele é minha alma gemes pois nunca senti por niguen oque sinto por ele toda vez que a vejo sinto falta de ar a voz não sai fico aé com dor de barriga é muito loco esses sentimento o pior de td que pareçe que não sinto nada por meu marido mais mais ele é uma pessoa incrivel mais não adianta amor a gente sempre sente mais paixão de faltar o ar é uma vez só to com medo pois já não deu certo uma vez mais porque deus pois ele devolta na minha vida…

  24. lindo texto, conheci uma pessoa muito mais jovem agora sim o reconheco como minha alma gemea, dificil ficarmos juntos, familia etc mas faz um ano q.a gente se ve e a cada vez q.me encontro e que sempre fosse a primeira, o coração dispara a mao sua e eu fico uma criança, alias como o vi em um sonho ainda qdo menina, pode uma coisa dessas, porque chegaste amor tao tarde em minha vida ou pq.eu não o esperei porque

  25. Me conectei hoje para saber informações sobre Alma Gêmea, pois estava muito confusa. Achava que almas gemeas quando se encontrassem, deveriam ficar juntas.
    EU, conheci mnha alma gemea fazem exatamente 19 anos. Tenho umsentimento por essa pessoa de doer a alma, de querer saber dos seus passos, da sua vida, de como ele está. Quando o conheci, passaram-se quase 01 ano para podermos estar juntos realmente. Foram os 4 anos (para mim) de maior amor em minha vida. Não pensei que poderia ter esse amor tão forte , esse sentimento que é UNICO.
    Hoje, passaram-se mais de 19 anos, e essa pessoa ainda vive em meu pensamento, sonho constantemente com ele. Sei onde vive, como vive, onde encontrá-lo. Mas respeito o direito de ele não ter esse mesmo sentimento que eu.
    Hoje, estou casada uma pessoa maravilhosa, tenho 2 filhos lindos. Sou uma pessoa feliz. Mas UM DIA ainda penso em reencontrar minha alma gemea e falar tudo oque tenho guardado em meu peito. Se não for nessa vida,que seja em uma próxima reencarnação, se DEUS permitir.

  26. Oi,hoje posso dizer que conheço minha alma gêmea.Eu o conheci com 11 anos,e já tive a certeza que era ele,apesar,até mesmo hoje ainda sermos muito jovens,eu fecho meus olhos,e começo a lembrar de quando eu o conheci.Eu vejo o sol da manhã,vejo a escola,vejo os nossos amigos,eu tentei dizer oi e não consegui,porque eu nem imaginava,que ele era o amor da minha vida,e ele estava jogando vôlei com os amigos dele… Eu nunca mais amei ninguém!Tive outras oportunidades,mas eu sei que ninguém,ninguém,ninguém vai me fazer esquecer o que eu sinto por ele.No fim do ano de 2010,esse ano,ele vai viajar pra bem longe…Mas eu não tenho medo,ele e eu vamos fugir dessa confusão,porque esse amor é difícil,mas é real! Hoje eu sei que EU VIVO UMA HISTÓRIA DE AMOR! Amor para sempre!

  27. Nossa… perfeito! Acho então que agora encontrei o ‘amor da minha vida’… Eu e meu namorado, sempre fugiamos um do outro, agente ficava só pq se esbarrava em festas e taxl.. mas era só isso. Até q depois de tantas brigas ( pois agente batia muito de frente ), ficamos juntos e estamos juntos há 2 meses, sei q é cedo pra falar q ele é o ‘meu grande amor’, até pq nem sei bem oq é q sinto por ele, só sei q não quero mais ficar longe dele. Se é amor, eu não sei… pois um dia achei que eu soubesse o significado desse sentimento, mas na verdade não sabia. Então, hoje com os pés no chão, só posso dizer que no momento quero esta é do lado desse meu namorado e não o troco por nada, mesmo com todos os defeitos ele me completa !

  28. Oi, li seu comentário, achei maravilhoso. Lendo os comentários de quem leu sua descrição vi que não sou a únicca que encontrou sua alma gêmea e não pode ficar com ela. O meu “encontro” foi um tanto inusitado… vi minha alma gemea num programa de tv, ele estava sendo entrevistado. Sou de Pernambuco, ele também. Sei que ele é minha alma gemea porque quando o vi tive a mais absoluta certezaa de que o conhecia. Intimamente sabia que não desta vida e sim de outras vidas passadas, mas mesmo assim fiquei tentando me lembrar logicamemente onde ouvera encontrado aquele rapaz; inultil. Não me lembrava de onde o conhecia, mas o conhecia!!!!
    Esse “encontro aconteceu há sete anos, nesse tempo muita coisa aconteceu, me apaixonei, me casei e tenho dois filhos. Hoje não amo mais meu marido. Sei algumas coisas sobre minha alma gemea, ele fazia parte de um grupo musical pernambucano, vivia com a atris Leandra Leal e tem um csal de filhos como eu. Ele está separado da leandra e eu vivo com meu marido em pernambuco, ele mora em São Paulo. Eu o amo todos os dias da minha vida e tenho esperança de que um dia agente possa viver juntos. Escrevo na esperança de que um dia ele possa ler esse comentário.
    Marília

  29. alma gemea realmente existe,eu falo isso por experiencia propria,antes d conhecer minha verdadeira alma gemea.eu tinha muintos relacionamentos,mais nem um dava certo,eu nao conseguia passa mais d trez meses com nem uma mulher,eu era um rapaz frio nao apresentava nem um sentimento as minhas ex,ate que um dia eu conheci uma garota,que eu me apaixonei assim q eu a vi, era algo mais forte que nao consegui explica,parecia que eu a conhecia a muinto tempo,um amor tao profundo e sincero que ate hoje eu nao consigo explica,ela foi a unika pessoa que descongelou esse meu coracao frio.hoje sou um rapaz felis com minha alma gemea que sempre estara comigo ate o fim d minha vida.te amo aline santos
    de:diego gutierres

  30. Olá é um prazer estar aqui com vocês mesmo por que sinto que aqui posso ter ajuda para o que estou passando!
    Eu conheci uma pessoa de uma forma não natural como se conhece as pessoas mas com o intuito de pura amizade mesmo nada mais…
    Esta pessoa conheci no mundo virtual ai começamos a conversar sem falsas conversas concordávamos com tudo,gosto,genios,e uma simpatia total.
    Até ai tudo bem não sei explicar mas senti que ja o conhecia a anos,mas não falei foi quando ele disse que sentiu que ja me conhecia a anos…
    Passou-se uns dias não nos falamos mais mas eu não sabia explicar não era interesse pessoal era uma harmonia fora do comum!
    E os dias foi passando até que um dia ele voltou a falar comigo!
    E quando eu o vi na hora o olho dele o modo que me olhava me deu algo tão profundo que eu não sabia explicar não era nada do tipo além de amizade e as nossas conversas era sempre de gostos e modo de vida…ai fomos nos estranhando com as nossas respostas pois eram exatamente iguais efoi inevitável depois de tudo veio tmb atração não sei como pode mas no moento que bati o olho no olho dele isso não saiu mais da minha cabeça.
    No outro dia pensei só posso estar ficando louca mas me pegava pensando e viajando…ai eu pensava estou louca logo eu que sou tão razão!!!
    Ai ele um dia me disse que sentia tão próximo a mim que nem sabia explicar foi ai que eu vi que não estava ficando louca pois ele sentia o mesmo a km de distancia.
    Até ai tudo bem estudei um pouco sobre o assunto “djavu” eu passei a ter de coisas que nunca tinha acontecido antes coisas falava-mos conversas que temos sempre a mesma sensação ai outro dia dormi sonhei que estávamos no mesmo lugar mas eu me lembro de pequenas coisas desse sonho mais o mais incrivel é que quando acordei tive um sensação que eu realmente havia estado com ele!!!
    Ai hoje acordada mesmo me vem cenas a a minha cabeça de coisas que nunca vi em relação a mesma pessoa!!!
    Eu tentei por um fim nisso tudo pois nos sempre queremos acreditar no que é real,foi quando um dia desses ele me disse que sabe que ja me conheceu um dia e que sabe que ainda vai estar comigo de novo e que será inevitável e isso me assusta tanto pois temos muita cumplicidade,não egoísmo entre nos,temos a mais pura simplicidade um com o outro e somos de padrão social um tanto diferentes mas com o mesmo poder intelecto ele vive no exterior eu aqui no brasil estou tentando arrumar explicações sobre tudo que vem nos acontecendo….
    Ele vira ao brasil agora nos proximos meses e eu sei que tmb não vou nem consigo fugir disso,mas ai vem tantas perguntas como isto foi acontecer pois eu não estava a procura não era esse o meu propósito quando eu o conheci!!!
    Mas no fundo vem um medo não sei se é de ser feliz demais,ou se é da situação em si!
    Pois eu sei separar atração gostar carnal se fosse eu veria logo de cara pois eu sempre fui uma pessoa de mente aberta e para frente,e nada supersticiosa é por isto que minha cabeça da voltas pensando em tudo que acontece!
    e gostaria da opinião de vcs quanto a esse assunto por favor me ajudem a entender um pouco o que esta acontecendo comigo!!!
    Bjs e fiquem com deus!
    Obrigado dês de ja!
    Esther

  31. É desse jeitonho mesmo!
    Namorei e todos dizia que amava e quando acabaca ficava arrasada, mais quando conheci ELE fiz do mesmo jeito, ficamos mais tive medo por ele ser do sul e por morar no nordeste ele não iria querer nada sério comigo, mais depois de um anos nos encontramos no msn. Essa frase no final do texto descrevi tudo: “O tempo é um relógio sem ponteiros, só DEUS sabe a hora certa das coisas acontecerem.”

  32. PQ DO NADA VEM O NOME DE ALGUÉM NA NOSSA CABEÇA SEM ESTARMOS PENSANDO NELA? E PQ TROCAMOS O NOME DE OUTRA PESSOA PELO NOME DE QUEM NAUM ESTAMOS PENSANDO?

  33. que lindo esse texto,,e a realidade da minha vida,,,,,depois de dez,,anos,,,entrei um onibus, dei de cara com ,,, meu primeiro amor,,,quase morri ,,olhei para ele,,,sentei ,,,,pedi aDeus ,,e resolvesse,esse sentimento ,,,,,sentou ,,,do meu lado,,,, me disse que estava ,,,emm,estado de graça…..meu corpo,,tremeu…dele tambemm,,,tive vontade de chorar,,, de brigar,,, por estar sentindo,,aquilo ,,,,nos abraçamos nos beijamos,,,, conversamos,,,falamos de nos,,,,ele esta casado eu tambemm,,passamos,,por varios relacionamentos,,,continuo,,sentindo a mesma coisa ,,,,,,tenho medo,,,desse sentimento,,,e ao mesmo tempo raiva de sentir isso,,ja se passaram dez ano ja era para ter cicatrizado essa ferida ,,,,mas quando lembro dele,,,,,de tudo esqueça,,,,ele nao se abre mas quando me ve parece,,,que so existe nos dois,,,,,seri isso a minha alma gemea ,,,ou,,,, claudia,,e BARBOSA,,,E SO UM SONHO,,NA MINHA VIDA,,,

  34. Oi! Acredito que encontrei minha alma gêmea, mas como muitas pessoas relataram não podemos ficar juntos, pelo fato d’eu ser casada e com uma pessoa maravilhosa que cruzou o meu caminho muito tempo antes d’eu conhecer esta pessoa. O Seu texto relatou tudo o que aconteceu com a gente. Desde do primeiro dia em que nos vimos, senti algo muito familiar e percebi a mesma coisa nele. Quando conversamos pela primeira vez, senti que já nos conhecíamos de longa data. Fiquei muito confusa. Os nossos olhares se atraíam de uma forma inexplicável e ficávamos totalmente hipnotizados, olhando no mais profundo do nosso ser. Parecia que ao nos olharmos, nos comunicávamos através da alma. Nada mais a nossa volta tinha importância, até esquecíamos das pessoas… Até que íamos voltando ao normal aos poucos. Isto acontecia todas às vezes que nos encontrávamos. Nunca conversamos abertamente sobre isto, e nunca dissemos um ao outro que nos amávamos, apenas nas entrelinhas. Convivemos durante 2 anos trabando na mesma empresa, mas nosso relacionamento era somente de amizade, que já era um grande consolo. O Fato de tê-lo por perto já me deixava muito feliz. Mas ele era impusivo e queria muito mais que amizade, sentia muito ciúmes quando me via com meu marido e isto o fazia sofrer demais. Primeiro o destino nos aproximou e depois nos afastou. Já se passram 3 anos desde que tudo começou, mas ainda sinto a mesma coisa. Hoje ele está mais maduro e parece ter entendido que não pode forçar o destino. Estou seguindo minha vida, e eu também tive que aceitar dele seguir a dele. Embora os namoros dele não durem muito, mesmo se ele gostar da pessoa. Às vezes me sinto culpada, achando que interfiro com a força do pensamento, mas tenho muito medo dele me esquecer, embora hoje eu saiba que dá para gostar muito de uma pessoa, mesmo conhecendo sua alma gêmea. Eu vivia muito feliz no meu casamento antes de encontrá-lo, depois de tê-lo conhecido, fiquei muito confusa, cheguei acreditar até que estava ficando louca. Eu sentia a presença dele, mesmo quando ele estava longe e também sentia uma dor no peito. O sentimento era tão forte que eu sentia medo e não sabia explicar. Hoje depois de muito pedir à Deus, estou mais calma. Nós temos contato, mas evitamos nos encontrar para não acontecer nada que fuja do nosso controle. Temos um carinho enorme um pelo outro e muito respeito também. E aprendemos a nos controlar não olhando mais diretamente um no olho do outro, pois era aí que não podíamos responder pelos nossos atos. Não sei como vai ser no futuro, se vamos ficar juntos um dia, mas espero que sim. E enquanto este dia não chega, desejo que ele seja feliz como eu sou.
    Poderia me responder porque as almas gêmeas nunca podem ficar juntas? Tantos relatos, até agora nenhum com final feliz! Você acredita mesmo que nós sejamos almas gêmeas? Se sim, então porque eu gosto tanto do meu marido e sou tão feliz com ele? (Esta é a dúvida que mais me enlouqueceu).
    Obrigada!

  35. Parabéns pelo seu texto. E posso te garantir que tudo isso é a mais pura verdade. Já lí tudo sobre almas gêmeas, mas o seu texto foi perfeito. Encontrei a minha alma gêmea eo que eu sentí foi fortemente inexplicável, quando percebemos nos abraçamos sem ao menos nos conhecer direto, só que não podemos ficar juntos pois somos casados. Eu tenho certeza que ele é a minha outra metade, choro de saudade dele quase todos os dias, ás vezes sinto alegria, ás vezes tristeza, alguns dias meu coração me diz que ele sente muito a minha falta também, faria qualquer coisa nesta vida pra ficar com ele para sempre. É muito difícil de explicar, mas é um sentimento profundo. Beijos a todos e boa sorte também!

  36. Almas Gêmeas

    É maravilhoso sentir que nosso amor está presente em todos os momentos, em cada coisa que fazemos, a qualquer hora.

    Sei que este sentimento me entusiasma para enfrentar qualquer barreira, qualquer obstáculo.

    Nosso amor vai além das fronteiras do nosso pensamento, e acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto.

    Sou feliz por isso, e, vejo que você também é.

    A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto. E saber que existimos um para o outro a todo momento. E a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estar junto, de planejar a vida, de fazer as coisas bem simples e repletas de amor.

    Eu gostaria que cada dia tivesse mais de 25 horas, só para curtir mais um pouquinho tudo aquilo que venho curtindo.

    Como é gostoso estar com você e ouvir a sua voz, curtir esse seu olhar tão especial, tão diferente.

    Somos duas metades que se completam, que se abraçam, que se amam.
    Você é minha alma gêmea!

    Te amo!
    Neto

  37. Parabéns pelo texto. Não pude resistir, tenho que deixar registrada minha experiência.
    Também encontrei minha alma gêmea. Eu tinha 14 anos quando o vi pela primeira vez. Era dezembro de 1995, exatos dia 27. Eu, que morava no Rio de Janeiro, estava de férias na casa de minha avó no interior do Rio Grande do Norte. Ele, tinha 15 anos então. Já faziam alguns dias que estava na casa da minha avó, quando em uma noite após o dia de Natal quando eu estava em um parque de diversões na mesma rua onde residia minha avó senti um magnetismo estranho, como se algo me obrigasse a virar, instintivamente o fiz. Nesse instante me deparei com aquele menino muito alto e magro. Meu olhar colidiu com o seu. Paralisei. Todo o cenário ao meu redor desapareceu. Senti-me tomada por um sentimento que até hoje não sei explicar. Era um misto de alegria, vontade de chorar, era como eu tivesse encontrado uma parte de mim mesma perdida há muito tempo. Através de seu olhar eu podia ver muito mais que olhos humanos normais poderiam. Eu podia enxergar sua alma no transcorrer do universo. Era como se eu pudesse ver todas as estrelas do universo. Um sentimento que em beleza pode ser comparado a cena do exato momento do desabrochar de uma rosa. Naquele instante não existia mais nada além dele d iante de mim. Eu o amei desde ali. Infelizmente, não estamos juntos. Eu tive que voltar para o Rio e quando voltei alguns anos depois nossas vidas tinham tomado rumos diferentes.
    Mas nunca nenhum dos outros homens que passaram por minha vida ocuparam lugar tão especial quanto o que ele sempre teve.
    Recentemente a vida nos pregou uma grande peça. E quando eu penso que estou livre de sua presença. Eis que sou nomeada em um concurso de juíza de direito. Assumi meu trabalho. E com cerca de dois meses fui comunicada pelo juiz diretor do fórum da comarca onde trabalho que estaria chegando novos funcionários aprovados do novo concurso de servidores. Um ficaria lotado na vara onde trabalho. E ele se apresentaria a mim naquela tarde. Sem imaginar, continuei meu trabalho. Analisava uns processos de inventário quando bateram na porta de meu gabinete. Era minha secretária informando a chegada do novo Analista Judiciário. Quando ergui a cabeça para vê-lo senti meu mundo parar. Lá estava eu novamente diante daquele mesmo par de olhos negros brilhantes que há 16 anos atrás transformaram minha existência. Era ele. Novamente senti-me inundada por aquele sentimento e pude perceber que ele sentiu o mesmo. Levantei-me da minha cadeira sem lhe dizer uma única palavra abracei-o enquanto as lágrimas inundavam em meus olhos. Ele também chorou sem saber porque. Minha secretária, coitada, ficou sem entender nada.
    Depois conversamos longamente sobre aquele primeiro encontro. Infelizmente, como no passado, não podemos ficar juntos, o único contato físico que tivemos foi este abraço. Ele é casado e eu estou breve a me casar também com um advogado que atua na comarca onde trabalho, mas que nada sonha sobre esse reencontro da alma gêmea.

  38. tive um relacionamento de 16anos morria de ciumes ate que percebi,que era raiva.pois descobri um sentimento que nem existia.
    hoje a 6anos encotrei um homem maravilhoso tem seus defeitos.mais suas qualidades me mostrou o que e amar de verdade.nosnos vemos todos os dias e sempre queremos mais.quando estamos distantes;parece uma eternidade.mais tenho certeza .tudo tem sua hora.hoje amo de verdade sou mais calma,e tudo parece ser mais .ate mesmo quando estamos endividados pois o amor.suporta todos os limites

  39. Um olhar é só o que bastou para me conectar com minha metade, infelizmente (ou não?) não o reconheci dessa forma.Mas nunca ninguém me despertou tanto medo e ao mesmo tempo foi tão magnético pra mim. õ sentimento mais completo que já tive na vida é como tocar o paraíso, sentir-se divino.pois somos assim almagêmeas são divinas, a expressão mais pura de amor que existe. Espero poder reencontrá-lo algum dia, meu eterno amor: Soham!

  40. nossa lindos os comentarios minha historia nao é diferente eu min apaixonei eu tinha 12 e ele 22 e ele era um vendedor e entregava iorgurtes perto de minha casa desde o primeiro instante que eu o vi senti uma emoção tão grande uma alegria deonde saia tanto intusiasmo nunca tinhamos tido nada so troca de olhares e de sorrisos passaram se 4 anos e nos encontramos e finalmente eu ouvir a voz dele e foi uma sensação muito boa.. eu estava em um relacionamento de 3 anos e ele tanbem começamos a conversa e o meu sentimento por ele nunca mudou sempre foi um sentimento de alegria e emoção qando eu estava com ele nao era so meu sorriso que se abria de felicidade a minha face inteira meus olhos meu nariz e ate minhas sombrancelhas sorriam diante de tanta alegria e começamos a nos encontrarmos escondido el tinha auguem e eu tanbem mas tinhamos medo de tudo isso ser ilusao .passamos momentos inesqueciveis juntos,poucos mas inesqueciveis.. passou tempo e eu percebi que o que eu sentia por ele nao ia morrer tao cedo e joguei tudo pro apostei nesse amor e ele dizia que ia largar dela pra ficar comigo dizia que nao sentia o mesmo por ela e que ela era do tipo pocessiva eu acho que ela faz augum tipo de mandiga pra amarra ele derrepente ele começou a se afastar demin e nao min ligava mas soube que ele ate o chip ele tinha mudado pra eu nao ter mas contato e foi muitas fofocas dos amigos dele pra min e eu comecei a ficar indignada com tanta falsidade e deixei ele ser feliz o que tiver que ser meu vai ser nao vai ter mandiga certa ou fofocas… e passarao se 5 meses ele nao min ligou mas e eu comecei a sair com outros caras e nada de min interessar por eles depois de um tempo ele disse que nao sabia o que fez ele se afastar de min mas que gostava muito de min mas amava a namorada eu disse a ele que nao iria ajuda-lo a esquecer ele tinha que min amar sem ajuda nenhuma nem de min nem de ninguem se fosse da gente ficar junto Deus nos uniria.. foi dito certo agente começou a namorar e hoje vivemos a nossa historia de amor eu amo demais estar com ele ate os defeitos dele eu amo e aceito sem espanto…. Teamo augusto

  41. Olá pessoal, quero partilhar com vocês de uma importante conclusão. Pelo relato das experiências acima citadas, podemos facilmente concluir que as almas gêmeas não se apaixonam mais. Isso contraria muitas terorias. Mas, uma das características relevantes é o fato destas pessoas se amarem ao ponto de se tornarem uma só alma. Desta forma se um trai, o outro sabe! Mesmo a distância estas almas sentem a suave aproximação uma da outra. É fantástico!

  42. Anônimo

    A alma gêmea é o nosso amor verdadeiro, aquele ou quela, que já estava nos planos de Deus, para ser nosso para toda a eternidade. Quem os une é Deus, que é o AMOR! Elas sempre vão estar unidas pelo amor e sempre se buscam, pois sabem que se pertecem: ” O meu amado é meu e eu sou dele, do pastor das açucenas!”(Cânticos 2;16-17).
    ´Há muitos que confundem uma forte paixão com o amor verdadeiro. A paixão acaba e o amor não acaba nunca, ele se transforma, mas não acaba. Por isso não se iluda, se você sofre por um amor, acredite, não é sua alma gêmea, pois se fosse você não estaria sofrendo. O Amor Verdadeiro não é sofrimento e sim felicidade!
    Para os que ainda desejam encontrar a sua alma gêmea, aconselho que tem que pedir todos os dias a Deus, é só ele que pode lhe dar um amor verdadeiro.

  43. Bom meu caso é o seguinte há uns dez anos comecei a participar de um grupo de jovens na igreja, e um dia tivemos uma formação para lideranças, quando entrei no salão, cheio de jovens mas o único que consegui ver foi um rapaz que estava tocando seu violão
    foi como que no instante que olhei em seus olhos tudo desaparece-se, mas infelizmente para ele não foi a mesma coisa, me declarei para ele muitas vezes mas só recebo desprezo, mas mesmo assim quando sei que ele está de volta meu coração se enche de alegria,
    e de esperança, ele trabalhou em vários lugares fora e dentro do Brasil da ultima vez ele foi morar em sp, mas agora está de volta a minha Cidade e pra ficar, sei que ele teve vários relacionamentos que fracassaram, enquanto eu não consigo me envolver com ninguém e mesmo sabendo que ele não gosta de mim ainda assim tenho uma forte esperança é possível ele ser minha alma gemea e não ter me reconhecido será que é possível? sempre busco uma resposta e não encontro.

  44. Oi todos relataram seus encontros e gostaria de relatar o meu também,.

    Eu encontrei minha alma gêmea e tenho certeza tanto quanto 2+2=4. Ele mora exatamente a 3 mil km de distancia de mim, e os horarios para nos falarmos e dificil, mas sempre damos um jeito. eu sinto que ele me ama, e eu o amo muito que nem sei explicar a intensidade do meu sentimento por ele. nascemos no mesmo dia, temos os mesmos gostos, sonhamos os mesmos sonhos e por incrivel que pareça mesmo distantes podemos sentir um ao outro. Quando estou doente, logo ele adoece com o mesmo que eu adoeci. Se estou triste com algo ele sente uma agonia no peito, relato dele pra mim. Se ele nao e minha outra metade entao como pode tudo isso acontecer?
    Eu quero casar com ele, ter filhos com ele, envelhecer com ele e ficar até o dia de meu ultimo suspiro de vida, pois eu sei que é ele a pessoa que procurava dentro dos meus 20 anos de vida, e ele me diz a todo instante que sou eu a pessoa que ele procurava durante os 24 anos da vida dele.
    Somos o encontro de duas almas gemeas perdidas no mundo que o destino juntou e tornou o reencontro que tanto esperávamos acontecer.

  45. caraca eu amei o texto meu ajudou a esclarecer tantas duvidas que eu tinha,parabens pelo texto e continue smp ajudando as pessoas com seus textos maravilhosos!bjin

  46. quando o vi pela primeira vez parecia que ja o conhecia de algum lugar , mas não sei te dizer era como se ja soubesse tudo o quele pensava ou sentia, sei que não sou o tipo fisico dele mas um dia olhei pra ele e nossos olhares se cruzarem em uma intesidade que so existia nos dois ali, foi como se DEUS tivesse nos abençoados uma paz alegrou meu coraçao naquele momento, mas depois disso nada mais aconteceu eu sou casada ele namora, sei que isso so vai ficar no meu coração……

  47. Adorei o seu site…sempre fui muito mística e sempre soube que existia algo além do que nossos olhos vêem.
    Antes de mim, minha mãe deu a luz a um menino e no mesmo dia nasceu outro menino. Nossas mães ficaram no mesmo quarto e fizeram muita amizade.Três meses depois meu irmão morreu. Minha mãe engravidou de mim e como veio uma mulher, a minha família começou a tratar esse outro menino omo se fosse meu irmão.O tempo passou, perdemos o contato, atá que minha irmã mais velha se casou e foi morar vizinha dele. A minha irmã mais nova desconfiou que ele estava fazendo muitas perguntas a meu respeito e me contou. Comentei com minha amigas e elas quase piraram porque ele era o maior partido da cidade e era para casar. No dia 17 de Junho de 2002, em uma quermesse uma amiga me mostrou ele. Foi a maior sensação de felicidade que já senti na vida. A multidão sumiu, não ouvi nem ouvi mais nada; só enchergava ele olhando dentro dos meus olhos. Minhas amigas ficaram sem entender nada e com cara de paisagem achando que eu tinha enlouquecido de vez.Nesse dia não consegui dormir. Só ficava rindo e com o coração palpitando. Como ele percebeu que era correspondiado a paquera começou, mas um não conseguia chegar no outro por causa dessa irmandade inexistente que nossa famía colocava sobre nós. Depois de seis meses descobri que ele estava namorando e resolvi me afastar. Dois anos depois minha irmã me contou que ele ia se casar porqueia ser pai e ela ia ser a madrinha dele.Uma semana depois eu peguei das mão dele o convite de casamento com outra.Quase morri de tanto chorar. Hoje 10 anos depois ele continua casado eu sou solteira e graças a Deus bem sucedida mas toda a vez que a gente se vê nós dois voltamos a ser adolescentes, eu choro, sorrio e sei que nunca vou amar ninguém assim… a minha única certeza é que vou amá-lo até o último dia da minha vida!

  48. TALVEZ VC NEM LEIA ISSO MAIS . MAIS É REALMENTE QUE EU SINTO AMO UM HOMEM QUE TBM ME AMA MAIS NAO PODEMOS FICAR JUNTOS ELE É CASADO E RELIGIOSO AGORA E DOI AI MEU DEUS DOI DEMAIS!!!!!

  49. Conheci ele de uma forma inesperada e quando ele me chamou para conversar no reservado daquela sala de bate papo, nao mais conseguimos nos separar nos pensamentos, Da sala para as mensagens de email e depois telefonemas foram intensas, como se ja nos conhcessemos ha muito tempo. Ja se passaram quase 7 anos e ainda nao nos encontramos pessoalmente, o que estamos planejando para este ano e no proximo mes, se Deus quiser. Realmente nao sabemos explicar porque nos sentimos tao atraidos, tao ligados um ao outro, estando tao longe geograficamente, pois, eu estou no Brasil e ele no Canada. Mas sabemos que nos sentimos muito unidos, que precisamos um do outro, que temos muitas afinidades, que sao tao profundas, Temos ainda enfrentado muitas lutas por causa de nosso amor, mas elas fortalecem mais ainda nossa uniao, nossa ligaçao de alma mesmo. Eu quero, ele quer, nos queremos a uniao de nossas almas gemeas e isso esta muito proximo de acontecer, se Deus quiser. Nunca pensei e nunca senti o que sinto por ele, que é uma necessidade profunda de estar cmpartilhando nossas vidas, de unir as nossas vidas, de unir as nossas almas gemeas.

  50. MUITOOOOOOO PERFEITOOOOO !! Eu simplesmentee nunca havia lido algo tao claro… De tudo que li sobre esse assunto, essas foram as que chegarm mais próximas de descrever a essencia do encontro com uma parte de vc mesmo a que chamam de alma gemea… Parabéns pelo site é reaLmentee muitoo lindooo. Adoreiiii !!! =D

  51. oi meu nome e laresse adoro ler tudo q esteja relacionado com alma gemia acredito q em algum lugar do mundo possa haver minha alma gemia , a pessoa q seria minha cara metade o pedaço da minha laranja.

  52. Bem, gostei muito do texto, eu acho q encontrei minha alma gêmea porq quando estamos juntos o meu mundo para, eu não sinto meus pés no chão é algo inesplicavel, o companherismo que existe entre nós é algo sem explicação ! só que… eu sonho em me casar com ele, mas ele não é muito de compromisso tão sério
    esta sendo barra convencê-lo mas se Deus quiser vai dar tudo certo!! bjoos e abraços

  53. Adorei!!! muito legal a forma que você expõe seu conhecimento sobre esse assunto que é fascinante. Este texto me fez lembrar de muitas coisa e chegar a uma conclusão É ele.

  54. Eu encontrei a minha alma gemea a 18 anos sou munto feliz . se eu penso ele fala se ue falo ele pensa e uma coisa muinto engraçado e divertido

  55. Alma gêmea, como é dificil, quando há encontramos e não podemos viver esse amor tão puro. É um sentimento tão forte, que vc jamais imaginaria que sentiria por alguém. Acho que encontrei a minha alma gêmea, já li vários documentários e todos já aconteceram comigo. Sonhos frequentes com a pessoa, quando descobri, fiquei apavorada, pois sou casada e ele tambem, passei quase um mês sem dormir direito, foi tão forte que tive que me abrir com ele, não estava aguentando mais , me sentia como se meu peito fosse explodir. Acho que meu coração o reconheceu como alma gêmea desde o primeiro momento que eu o vi, más a ocasião não deixava eu enxergar. Foi depois de uma briga com meu marido que a ficha caiu, já rezei muito tentando esquecê-lo e até hoje , após cinco anos não consegui. O pior é que ele me provoca, beijando a sua esposa na minha frente, e na boca. Más acho que sei o que ele quer dizer com isso, quer que eu tome atitude e coragem para assumirmos de vez esse amor tão forte, isso que é o significado de alma gêmea…..Ás vezes peço a deus para nos unirmos, ás vezes tenho medo de morrer e não viver esse amor….desculpem – me ,pois está meio bagunçado e sem muita concordancia, pois hoje estou nervosa, por que ele me evitou e quase não falou direito comigo ao telefone, fiquei magoada, e resolvi escrever pra ve se passa. Sinceramente não estou aguentando mais, meu relacionamento é um fiasco, sei que ele sente algo por mim, só não sei se é tão forte quanto eu sinto por ele, más vou descobrir, há se vou, quero pegá – lo de jeito, para termos aquela senhora conversa franca, está faltando pouco, muito pouco…..boa noite a todos, esta é minha história de vida real…..

  56. conheci minha alma gemea aos 10 anos ele ja se caou eu tambem.tem 24 anos que nos conhecemos nesses anos nos encontramos 3 vezes e por esses dia nos encontramos de novo e sentimos tudo de novo,como se fosse ontem.tenho a certeza que o amo e que tambem ele me ama so que somos casados com outras pessoas

  57. eu tive varios relasionamntos mas nem um deu serto, mas a um ano comheci uma homem que veio, trabalha em minha casa , e quando abri a porta da minha casa .pra combina o servisso ele me olhou de nos meus olhos e me disse ja parese que te conheco. a muito tempo. e estamos juntos e namorando e sei que ele è sem duvida minha alma gemia e estamos em nos casa ele è viuvo e eu divorsiada e nunca mas nos separamos e estou muito feliz nosso amor estva esrito nas estrelas…

  58. Sobre o comentário da Stella em 31 de janeiro de 2010..posso somente dizer…vc não está sozinha..
    Encontrei minha alma gêmea..e foi lindo, perfeito, indescritível, indissolúvel e impossivel…
    Ele é 22 anos mais novo q eu e como se já não bastasse isso…ele é filho do meu meio-irmão.
    Mas quando nos conhecemos ele já tinha 15 anos, mas era um homem formado ao menos pra mim..de corpo e de alma.
    Nos apaixonamos em 02 dias e tudo o q vivemos depois foi maravilhoso…
    Tenho momentos lindos pra lembrar…
    Vivi com ele durante dois anos, emoções e sensações que não experimentei com meu marido em 14 anos de casamento…..
    É pra complicar ainda mais tudo isso..sou casada…
    A saudade da outra metade é a morte em vida…
    E minha saudade dói, machuca, destrói, maltrata..
    Mas sei q não há o que fazer, ao menos nesse momento…
    Sei do meu amor…tenho certeza do amor dele…
    Só não sei dizer aonde tudo isso ainda pode nos levar…

  59. é louco mesmo!!!
    Eu tinha uns 08 anos guando eu o vi pela primeira vez, trocamos apenas olhares por mais ou menos uns 5 anos.
    Eu sabia dentro de mim que ele era o amor da minha vida, surprendente nunca chegamos a trocar muitas palavras.
    Hoje mais de 10 anos depois ainda sei que é ele.
    O engraçado foi descobrir somente agora que ele dizia que iria se casar comigo.
    Somos de classes sociais muito diferentes, seria realmente um milagre nos encontrarmos, mais o destino é engraçado recentemente tive noticias dele.
    Não quero procura-lo, não sei oque ele pensa e se lembra de mim, ele pode me achar uma louca.
    Mais o amo e sempre vou ama-lo!
    Nunca procurei outro amor apesar de ter tido varias paixões.
    Sei que o olhar é ajanela da alma, e nossas almas disseram a muito tempo atras que nos amamos.
    Só queria poder ficar perto dele, é um vazio muito grande e uma tristeza muita profunda guando sabemos quem é e não podemos estar com a outra metade.
    Sei que o tenho da mesma forma que ele me tem, mais queria poder toca-lo.

  60. “[…] não vai saber rotular isso como amor JAMAIS!” – Amei o texto pois me identifiquei com muita coisa. Mas essa frase é a que mais combina com o que estou vivendo há três anos. Não entendo como algumas pessoas conseguem ter tanta certeza que encontraram a alma gêmea, pois eu me sinto mergulhada em um turbilhão de ssentimentos contraditórios, por uma única pessoa. Há momentos que sinto que não posso viver sem ele; outros em que só por saber que ele existe, já me satisfaz; e outros que me desespero e ligo ou envio msg para ele; depois me arrependo… E ele ainda colaborapara que eu me sinta assim: em um dia diz que eu sou o amor da vida dele; mas está namorando com outra; outros momentos some; em outros me liga e quer ouvir minha voz; outros diz que vai casar comigo; outros não responde minhas msgs… Que loucura!!!!!

  61. Vivi um amor indestrutível, mágico e inesquecível. Penso que levarei comigo para os resto dos meus dias e jamais vou esquecer os maravilhosos momentos vivenciados. Se antes eu era uma hoje sou outra, melhor, mais sensível, mais aberta, muito mais amável etudo graças a esta pessoa maravilhosa que conheci. Ele foi meu amigo, meu ombro amigo, tudo que até então eu não conhecia. Amei-o silenciosamente cada minuto que a vida nos aproximou, e o amarei , sempre. Mais após 02 anos o destino o afastou de mim e hoje vivo de lembranças, recordações e uma dor enorme aqui dentro. Vivo buscando motivos para entender e acalmar a minha dor interior, tento de todas as formas me desapegar, esquecer, mais não consigo. Resta-me agora acreditar que somos eternos e que voltaremos a nos encontrar, custe o que custar.

  62. eu n sei se ele e minha alma gemia,só sei q tenho serias duvidas sob isso, e me preocupo pois eu amo ele mas n digo isso,acho q demostrar e a melhor maneira….

  63. 33 anos,,,,,
    parece estar escrito em algum lugar que devemos nos reencontar de dez em dez anos…ficamos sempre uma decada sem nenhum tipo de contato, sem saber sequer nada um do outro..e depois de dez anos sempre nos achamos “meio que sem querer”…e tudo é sempre igual…o mesmo sentimento, o mesmo desejo de rever, o mesmo calor, a mesma paixao adolescente…a mesma loucura inconsequente…..1.000 km nos separam…e daí? Ele tem filhos adultos, eu ja tenho 3 netos…mas somos os mesmos de decadas atras….acho que isso é alma gemea….acho que isso é amor…

  64. nós fomos namorados de infancia fui a primeira menina q ele bjou
    depois nunca mais o vi casei tive filhos e fiquei 15 anos casada
    mais ai por conta do destino nos encontramos me separei ficamos 3 anos juntos ai ele resolveu seguir a vida dele como eu tentei fazer com a minha mais não sei o que é isso qndo acho q nós nunca mais vamos nos ver se encontrar novamente ai o destino vive pondo a gente frente a frente
    nós podemos ter outra pessoa mais qndo nós se encontra a gente larga da pessoa q estamos pra ficarmos junto não sei se ele é minha alma gemea mais o que sentimos um pelo outro é muito forte
    dificil ficar longe

  65. Eu já encontrei e ele,mas estamos distantes e fugimos disso agora eu sofro de tanta saudade,mas espero pra quem sabe um dia,e serei eternamente grata por poucas vezes senti nossos corações no momento mais mágico que uma pessoa pode viver,o tempo para só pra gente,não tem explicação

  66. Realmente é lindo ,nos olhamos,foi atrás de mim ,fugi dele ,fiquei com outros,ele com tantas,mas….lá no meu íntimo sinto tudo isso,nunca ficamos ou conversamos ,ele fazia loucuras espantou um paquera meu ,que teve de ir embora de onde eu estava,é uma longa história,confusa ,complicada,não o aceitei pois tinha outra,mas tudo vem de encontro com o que fi dito,só ele,ele ás vezes acho que tem magia

  67. Camila, gostei muito da tua conclusão e compartilho…sim, depois de conhecer a alma gêmea não dá mesmo pra gente se apaixonar de novo! É impossível! Só quem sente um amor desses sabe que o sentimento é inigualável, nada há que se compare a ele! O amor de almas gêmeas é para sempre! Se não nos encontramos nessa vida, com certeza, encontraremos numa próxima! O encontro aqui na dimensão física é, realmente muito raro mesmo, devido aos carmas contraídos em vidas passadas. E, enquanto as duas almas não estiverem livres de todo carma, o encontro, ou reencontro não é possível! Encontrar nossa alma gêmea é, ao mesmo tempo, maravilhoso e terrível, porque se o encontro não for possível, a dor que sentimos também é inigualável! Saber onde está a metade da nossa alma, saber quem é ela e não poder nem tocá-la e, às vêzes, nem chegar perto é uma dor sem remédio! Eu que o diga!

  68. Texto lindo!! Eu encontrei minha alma gêmea, é o sentimento mais puro que um ser humano pode experimentar, parece que Deus ta ali perto de você quando vc encontra ela. É tão lindo, tão lindo que você chora de emoção. Quando encontrei meu amor, eu fiquei assustada com aquele sentimento, apavorada mesmo, pois, eu dizia a mim mesma que nunca iria amar. Foi bem aí que eu me enganei, eu tentei fugir, tentei esquecer, mais, só fazia piorar. Eu me entreguei a esse amor com todas as forças. É perfeito de mais!!

  69. DINHA DIZ, NOSSA É EXATAMENTE ISSO QUE SENTIA POR UMA PESSOA HÁ DEZ ANOS ATRÁS, TRABALHAVA NA MESMA EMPRESA QUE ELE, NUNCA FALAMOS NADA SOBRE ISSO, MAS OS OLHARES DIZIA TUDO NUNCA TIVE DÚVIDAS QUE ELE TAMBÉM GOSTAVA DE MIM, MAS HAVIA UM IMPEDIMENTO ENTRE NÓS ELE ERA NOIVO, E EM POUCO TEMPO SE CASOU, E SE AFASTOU DE MIM, NÓS MAL NOS FALÁVAMOS MAS NÃO ERA PRECISO, SÓ O FATO DE SABER ELE EXISTIA JÁ ME DEIXAVA FELIZ. HOJE MORAMOS EM CIDADES DIFERENTES, ESTOU CASADA E TENHO DOIS FILHOS E UM MARIDO MARAVILHOSO, APESAR DE NÃO SABER NOTÍCIAS DELE, AINDA PENSO MUITO NELE.

  70. Eu me emocionei lendo isso…pois foi assim que aconteceu…haha não foi exatamente no sofá da sala da tia, mas foi na escola…foi algo tão inexplicável. Foi como se eu o conhecesse, mas eu nunca tivesse visto ele na vida. Meu peito parecia que queria explodir pelo sentimento forte e verdadeiro…E digo: É ele!

  71. é o q eu procurava nao sabia pq aqueles olhos nao me eram estranhos quando olho pra eles me vejo refletida neles fugimos fugimos mas sempre nos procuramos quando ouço vejo algo sobre ele tenho colica calafrios e quando o vejo tambem fico congelada por semanas ,qdo estou com ele meus problemas desaparecem tudo se torna perfeito ,ele nao é um homem atraente mas a enregia q transmite no olhar me traz a sensacao que somos velhos conhecidos…vou aguardar o destino…pi

  72. ESTAVA PROCURANDO UM SINAL…SE DEVO OU NÃO REENCONTRA-LA APÓS 9 ANOS!!

    DEU ATÉ MEDO!!!

    EXATAMENTE A 9 ANOS ATRAS…. MUDEI PARA OUTRA CIDADE.. ESTAVA EM UMA LAN HOUSE AO LADO DO MEU PREDIO..QUANDO ELA ENTROU E OLHOU NOS MEUS OLHOS.. ERAMOS OS DOIS AMIGOS DA DONA DA LAN HOUSE.. SIMPLESMENTE CONVERSAMOS UM POUCO..OS DOIS ESTAVAM NA CIDADE A POUCO..MORAVAMOS SOZINHOS OS DOIS…A CONVERSA FOI INÉVITAVEL..ERAMOS IGUAIS EM TUDO..OS DOIS NAMORAVAMOS ..PESSOAS DE OUTRA CIDADE..ATÉ A PIA ENTUPIDA DA COZINHA ..TINHAMOS EM COMUM… INVEVITÁVEL.. UM DIA CONVIDEI A CONHECER MEU APARTAMENTO.. ELA DISSE QUE CAUSEI A PRIMEIRA BOA IMPRESSÃO!…EU ERA UM CAVALHEIRO..SEGUNDO ELA…..VIRAMOS AMIGOS..CÚMPLICES..OS DOIS SEM MOTIVO APARENTE EVITAVAM..UM AO OUTRO.. MAS QUANDO NOS VIAMOS… ERA PERFEITO… O MELHOR POR DO SOL…SE FEZ ACASO ..EM..UM..DIA… POR ACASO ..NENHUM DOS DOIS ESQUECE!!!… ELA ME EVITAVA..ACABEI SEM MOTIVO APARENTE ME MUDANDO DA CIDADE…ANOS DEPOIS NOS ENCONTRAMOS.. NAS REDES SOCIAIS.. ELA CASADA COM UMA FILHA JÁ COM 4 ANOS..
    EU RECEM CASADO.. POR CONTA DE UMA GRAVIDES..MINHA FILHA COM 1 MES…EM NOSSAS CONVERSAS.. OS DESABAFOS E A CONFISSÃO DA ATUAL INFELICIDADE DE AMBOS….. VIVIDAS E A CONFISSÃO DE AMBOS..QUE AMBOS GUARDAVAMOS RECORDACOES UM DO OUTRO ……
    DERREPENTE.. ELA SOME.. ANOS DEPOIS DESCUBRO QUE TEVE A PIOR BRIGA DA SUA VIDA.. COM O MARIDO..POR CULPA APENAS DAS CONVERSAS…. 2 ANOS SE PASSARAM ..ME SEPAREI DA MINHA MULHER… INEXPLICAVELMENTE SE CRUZAMOS NAS REDES SOCIAIS..CHAMEI ATENÇÃO APENAS PARA ELA ME PERCEBER..PRESENTE.. CONSEGUI..CONVERSAMOS..EU JÁ SENTIA..INEXPLICAVELMENTE QUE DEVERIA FICAR PRÓXIMO DELA… CONVERSAMOS APENAS VIRTUALMENTE..ELA DESABAFOU…SUAS MAGOAS…E DISSE QUE QUANDO ELA MAIS ME QUERIA EU SUMI..QUE QUANDO ELA BRIGOU COM O MARIDO EU DESAPARECI… ABRI MEU CORACAO ….ME DECLAREI.. DISSE TUDO QUE SINTO..CONVERSAMOS NOVAMENTE ..OUVI…TUDO QUE ELA GUARDAVA SOBRE MIM…TODA MAGOA…. OUVI PACIENTEMENTE TUDO…VIA INTERNET..TEMOS MEDO DE NOS ENCONTRAR..SINTO QUE DEVO ESTAR AO LADO DELA…
    MARCAMOS DE NOS VER PARA CONVERSAR PESSOALMENTE…ELA ESTA EM UM MOMENTO DELICADO.. INFELIZ EM SEU RELACIONAMENTO.. QUANDO CONVERSAMOS… SENTIMOS UMA PAZ..INEXPLICÁVEL..COMO UM IMÃ NOS ATRAI….NÃO TENHO PRESSA.. SINTO QUE É ELA!!
    NÃO TENHO DÚVIDAS!!
    ENCARREGAMOS DEUS A CRUZAR NOSSAS VIDAS NOVAMENTE SE ASSIM FOR SEU DESEJO!
    COMBINAMOS DE OLHAR UM NO OLHO DO OUTRO E DIZER O QUE O CORAÇÃO MANDAR!!
    DETALHE A FILHA DELA CHAMA
    ———————SARAH
    A MINHA
    ———————LARAH————————————-
    SAO 2:58 DA MANHA ESTAMOS A 300KM DE DISTANCIA
    PEDI A DEUS QUE ME DESSE UMA LUZ SE DEVO OU NÃO ENCONTRA-LÁ
    CAI NESSE SITE…. NESSE TÓPICO!!
    NÃO TENHO MAIS DUVIDA!

    PROMETO POSTAR O FINAL DA HISTORIA!!!!
    FIQUEM COM DEUS!!!

  73. Vi minha vida descrita através das linhas deste texto. Encontrei minha alma gêmea na noite de 24 de dezembro de 2012, quando nossos olhares se cruzaram não tive duvida, não era de hoje, não era de ontem, o conhecia a mais tempo que isso, não foi um encontro e sim reencontro. O destino cruzou nossos caminhos novamente.

    Era noite de véspera de Natal, meu pai havia passado mal na noite anterior e estava internado e eu o estava acompanhando, me sentia triste e angustiada, pois a situação do meu pai era grave, quando vejo entrar pela porta um anjo vestido de branco, naquele momento tudo parou a meu redor, senti um zunido no ouvido, não sentia meus batimentos cardíacos e dentro dos olhos dele naquela fração de segundos me apaixonei, não parecia que era a primeira vista e sim que, só finalmente, teve fim a minha procura.

    Os dias se passaram ficava procurando por ele e um pretexto para conversar, até que sem motivo, pois ele não era o médico do meu pai, quando fomos transferidos para outro hospital ele me deu seu telefone e pediu para entrar em contato e dizer como meu pai estava, pois havia se simpatizado muito com a minha família.

    Uma semana depois, tive que voltar ao hospital para pegar um atestado e foi ele o encarregado de fazer, como disse ele não era o médico do meu pai, mas o destino me levou a falar com ele novamente.

    Resolvi tomar coragem e me declarar, não tinha nada a perder, mandei uma mensagem via celular, mas para minha triste surpresa ele já estava com outro alguém. O chão saiu dos meus pés quando li a resposta.

    Mas a partir dai começamos a trocar mensagens nos falar e foi nascendo um tipo de amizade, fomos descobrindo muitas afinidades e por incrível que pareça apesar do pouco tempo conversamos como se já nos conhecêssemos a vida toda. Tentei me afastar, mas sempre ele me retorna pedindo para não sumir, pois ele também sente um grande carinho por mim que temos muito em comum e que também tem essa sensação de que não é de hoje que nos conhecemos.

    O triste é que ele esta com casamento marcado, mas sei que não foi por acaso que nos encontramos e o universo vai se encarregar de nos juntar seja quando for.

  74. estou sentindo todas essas coisas…mesmo com toda a distancia…moramos em estados diferentes mas todas as vezes q meu celular chama da aquele frio na barriga..porque sei q e ele…mesmo sem nunca te-lo tocado eu sinto seu calor…quando o ouço a voz dele meu coraçao dispara…sei q nao e so um sonho e real…e o dia de nos encontrarmos esta chegando…e sei q esse vai ser o dia mais feliz da minha vida…

  75. PAULA CASSIM, meu anjo, assim como “Alene W. Ribeiro Diz:
    24 setembro, 2012 às 11:47 am” eu também gostaria de saber onde vc viu essa coisa de ponto brilhante sobre o ombro esquerdo e se vc tentou ver etc… por favor me escreva um email. ah… e, se possível, diz o meu email pra Alene Ribeiro, pois gostaria de fazer as mesmas perguntas pra ela. obrigado

  76. PRECISO ME DESABAFAR , QUANDO ENCONTREI PELA PRIMEIRA VEZ JÁ ME CHAMOU A ATENÇAO LOGO QUE O VI , MAS NÃO PUDE DEMOSTRAR PORQUE EU ESTAVA ACOMPANHADA E JA ERA COMPROMETIDA FAZIA MUITO TEMPO, POR IRONIA ELE ACABOU FICANDO COM UMA AMIGA
    DAI TIVE A CHANCE DE FALAR COM ELE, FOI INCRIVEL PARECIA QUE JA NOS CONHECIAMOS A TEMPO, DEPOIS DISSO NUNCA MAIS O ESQUECI, ELE NÃO FICOU MAIS COM ESSA MINHA AMIGA, UM DIA ENCONTREI EM UMA BALADA SEMPRE OLHAVA PARA VER SE ELE CORRESPONDIA, MAS NADA PENSEI QUE ERA APENAS EU, AS VEZEZ FICO PENSANDO SE NÃO ERA IMAGINAÇAO, UM DIA NA MESMA BALADA NOSSOS OLHARES SE ENCONTRARAM FOI MAGNIFICO SENTI TUDO COMO FOI DITO NO TEXTO PARECE QUE AS PESSOAS NÃO EXISTIAM PARECIA QUE OS S~SO SUMIRAM E ALI SO EXISTIA NOIS DOIS OUVI O SOM DA SUA RESPIRAÇAO MA S FICOU APENAS NO OLHAR TENTEI ME COMUNICAR MAS ELE ME DISPENSOU PASSEIA A ACHAR QUE ERA IMAGINAÇAO MAS AINDA PERCEBO O OLHAR DIFERENTE AINDA ESTOU COMPROMETIDA E AGORA ELE TAMBEM MAS GUARDO NO MEU CORAÇAO ESSE SENTIMENTO QUE JAMAIS PODEREI MOSTRAR DESJO QUE ELE SEJA MUITO FELIZ.

  77. Eu vivi um grande amor no passado. Nos conhecemos no carnaval de 2006! Ele ficou só como amigo durante 1 ano. E nesse interim, ele conheceu outras pessoas e eu também, mas sem muitas emoções… No carnaval de 2007 resolvemos nos conhecer melhor e foi aí que começamos a namorar. Ele foi amelhor coisa que tinha acontecido na minha vida. Sentimento esse que nunca tinha sentindo por nais ninguém. Me sentia plena e completa ao seu lado. Enfim, esse namoro durou apenas 2 anos, pois ele fez a escolha de ir para Londres tentar a sorte, já que aqui no Brasil não aparecia nada de emprego que pagasse bem. Ele acabou o namoro e partiu. Depois de cinco meses ele me procurou e namoramos virtualmente por mais 1 ano. Até que um dia acabamos novamente e ele se casou com uma inglesa para conseguir a cidadania européia. Ele passou 2 anos por lá em Londres. Voltou e queria me fazer uma visita, mas eu já estava com outra família. Hoje tenho uma filhinha de 3 meses. Bom! Ele passou 7 meses aqui no Brasil e depois ele voltou para Londres. Na despedida eu estava lá no aeroporto! Hoje minha saudade está mais adormecida. Mas no meu coração eu digo que ele foi o melhor namorado de todos! E infelizmente meu relacionamento com meu atual, pai da minha filha não está nada bem! Está neutro, parecemos dois amigos. Me sinto vazia, como se tivesse faltando algo… Não sei explicar… Essa pessoa de Londres, seria minha alma gêmea ou só minha ilusão?

  78. É amiga depois de anos a procura encontrei a minha, por tudo que ja aconteceu e vivi sei que é ele, é algo que mesmo tendo terminado, nao acaba, nao conseguimos ficar distantes muito tempo, sem que um procure o outro com alguma desculpa, problema que acho que ele ainda nao se deu conta disso, orgulho fala mais alto, mas não tem explicação possivel pra como é bom qdo estamos juntos, agora é esperar o tempo que Deus estabelecer para um dia estar juntos novamente e tenho ctz que vai acontecer, pois como tu mencionou é ele mesmo e a gente sabe qdo é, algo dentro da gente fala.

  79. olha só… já encontrei a minha. mas cometi muitos erros… mas ele sempre me quis e eu tbm. mas a muita gente envolvidas em nossas vidas hj que sofreram se nós vivermos nossa história… o que faço?

  80. concordo com vc Tuliah… já se passaram 12 anos i o nosso sentimento continua ali… o que acontece comigo é que estou sentindo que o meu tempo i o dele está se acabando… não que somos idosos ou algo assim… tenho 26 e ele 28… mas não sei explicar só sinto… e isso esta que corroendo, parece que cada minuto que se passa agora é como se tivesse ficando algo para trás… como sa eu estivesse deixando de viver…

  81. Eu encontrei a minha alma gêmea, mas ñ posso ficar com ela, ambos somos casados, nosso encontro aconteceu em um curso em q ele dava aula, foi magico, nossos olhares se cruzarão coração palpitando, o tempo parou, foi como ñ existisse ninguém ao nosso lado, foi dias assim, até um dia eu lhe entreguei um bilhete dizendo o q sentia e ele correspondeu, mas passarão=se os dias os desencontros começarão, olhares a distancia, sorrisos, já tem 3 anos depois do nosso encontro e nosso dilema continua assim.

  82. Texto excelente , define exatamente oq estou vivendo, me emocionei com cada palavra ao mesmo tempo que me identifiquei, acho incrível como pode existir pessoas com esse dom incrível da escrita, passar emoção , realidade, e tantas coisas lindas como vc fez com esse texto.
    Obg pelo bem que suas palavras fez ao inicio de meu dia, muita luz.

  83. É incrível como você soube descrever os pequenos detalhes de uma alma gêmea. Aquela parte de “você vai se cansare vão tentar se esconder um do outro…” é a parte que melhor me descreve. Eu nem tenho palavras para descrever o quanto me emocionei, pois acredito que ele é de outras vidas. Obrigada por clarear minha mente, não sei como agradecê-la suficientemente.
    Um grande beijo,
    Esther.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>