Jamais diga: “Porque você está estranho comigo?”

Nunca, em tempo algum diga as seguintes frases:

“Você está estranho”
“Te fiz alguma coisa?”
“Porque você está diferente?”
“Você está bravo comigo?”

Sem dúvida alguma, estas são as frases que mais irritam uma qualquer pessoa.

Aprenda: Nem tudo tem a ver com você. O mundo não gira ao seu redor. Todos nós temos problemas e não necessariamente precisamos sair por aí contando exatamente todos eles. ACHAMOS que, por ter um relacionamento, o outro tem que se abrir 24 horas por dia, contar todas as discussões que tem no trabalho, contar sobre as dívidas, sobre os problemas familiares e de ordem financeira.

Acontece que ninguém é obrigado a dividir absolutamente nada que não queira dividir. É certo que relacionamento serve também para que um dê apoio ao outro, ajude nas dificuldades, esteja sempre alí para o que der e vier, mas você tem que entender que cada um tem uma forma de agir e de pensar e nem todo o mundo pensa como você. Você pode conquistar uma dívida amanhã, ficar com o nome sujo e talvez, por vergonha, não querer dividir esse deslize com seu companheiro. É NORMAL. Até arrumar sua situação, pode ser que você fique um pouco irritada, preocupada e acabe demonstrando isso pela forma como fala, ou pode acabar ficando quieta sem ter vontade de conversar. Nesse momento, a parte contrária vai ficar te questionando o porquê você está estranha, diferente, e você dirá que não tem nada a ver com ele, que você simplesmente está na sua. A pessoa, por sua vez, vai ficar insistindo e pode até criar uma discussão “achando” que é com ele. Eu quis usar este exemplo para você perceber como é super normal acontecer esse tipo de situação até com você mesma. Então, na próxima vez que a pessoa com quem você está se relacionando estiver distante, na dele, falando pouco, o melhor a fazer é deixá-lo quieto.

Evite perguntinhas desnecessárias, evite levar assuntos que podem aborrecer ainda mais, justamente para que não sobre para você. Numa dessas, ele pode acabar descontando em você todo o nervosismo.

Então a regra é clara: O problema é dele. Deixe com ele. Não fique tentando entender o que está acontecendo, muito menos forçando-o a te contar. Simplesmente deixe ele quieto.
ÓBVIO que se vocês andaram discutindo, se algum desgaste aconteceu recentemente ou se você fez alguma coisa errada, pode ser que o silêncio dele tenha nome. O SEU NOME. Portanto, saiba perceber, e mesmo que você chegue a esta conclusão, eu continuo apostando que o melhor é deixá-lo na dele. Vá fazer suas coisas, assistir seus programas que na hora que resolver todos os problemas ele voltará ao normal. O maior erro é acharmos que tudo tem a ver com a gente o tempo inteiro. É achar que a pessoa que está com a gente tem que estar o tempo todo bem, feliz, alegre.
Todo mundo tem seu dia bom e o seu dia não tão bom.
“O maior erro é acharmos que tudo tem a ver com a gente o tempo inteiro.”

Um comentário

  1. Nossa que perfeito!!!! Adorei me identifiquei… Meu relacionamento está complicado esses dias justamente por isso!!! De está sempre achando que o problema sou eu! Paulaaaa vc é D+ sucesso!!!

Deixe o seu comentário!