Seja a parte boa do dia dele

Pense na sua vida. Você acorda cedo, se arruma, trabalha o dia todo, se preocupa em arrumar dinheiro para conseguir pagar todas as suas contas em dia, pega fila no banco, pega trânsito, aguenta gente chata, recebe ordens, fica nervoso, fica cansado. Tem dias que tudo dá errado, dias que ficamos mais estressados do que nunca, dias que tudo o que queremos é ir para a casa às dez horas da manhã.

Aí você chega em casa e encontra mais cobranças, mais chateações, perguntas atrás de perguntas, e alguém para encher a sua cabeça com mais problemas.
Neste ritmo, por mais desejo que você tenha no seu relacionamento, chegará um momento em que você vai querer jogar a toalha, respirar e clamar por liberdade.
Muitos relacionamentos acabam se desgastando porque as pessoas não sabem separar as coisas.
É o que eu sempre digo: Deixe para se preocupar com os seus problemas no horário comercial. Deixe na rua toda a sua preocupação, insatisfação, nervosismo.
É difícil? É sim, e muito. É óbvio que quando temos algum problema, mal conseguimos dormir, ficamos chatos, preocupados e acabamos focando nisso.
Mas pensa… Do que adianta você torrar a sua cabeça?
Seja a parte boa do dia do seu parceiro!
Todo mundo já fica estressado o dia todo. Temos que ter algo bom para esperar no final do dia.

Sabe quando o seu dia está sendo péssimo mas você pensa: “Tudo bem, mais tarde vou encontrá-la, vamos ao cinema ver aquele filme que eu queria muito assistir”.
Relacionamentos servem para isso também. Para serem a parte boa do dia, para nos animarmos e termos a quem esperar.
Aí, no meio da correria diária, você para em algum lugar para se arrumar, escolher uma roupa nova e percebe que são  esses pequenos momentos que te fazem sentir vivo, que te proporcionam felicidade momentânea que quebra a sua rotina e te deixa um pouco relaxado da correria diária.
Por isso, a fórmula essencial em um relacionamento é você ser para o outro a parte boa do dia. É óbvio que nem sempre estamos bem, por vezes temos problemas, mas se todo dia você se policiar ao ponto de deixar na rua toda a sua preocupação e saber curtir dentro de casa o seu relacionamento, a sua família, tudo voltará a fazer sentido. Aproveite os seus, curta sua casa, suas coisas, se desligue dos problemas e pare de levar problemas para o seu parceiro, deixe a outra pessoa feliz ao invés de só trazer más notícias.

Se quisessem que nos preocupássemos com nossos problemas e dívidas o tempo inteiro, o banco abriria aos finais de semana.

Pense nisso!

Deixe o seu comentário!