Porque eles desmarcam os encontros de última hora

Os homens são muito previsíveis, em sua grande maioria. Mas o problema mesmo está nas mulheres, que mesmo prevendo e sabendo exatamente o porquê de cada passo deles, insiste em criar problema. O fato é que se ele realmente tiver interesse em você, em algum momento ele desmarcará um encontro de última hora. Isso, de primeira, pode parecer muito estranho. Porque é que um cara que tá afim desmarcaria o encontro? O certo não seria exatamente o oposto? Ele marcar, ficar ansioso e querer muito te ver?

Minha querida, o cara quando já está blindado de “relacionamentos problema”, quer saber até onde você será mais um. Os homens são muito práticos. Eles podem estar completamente na sua, mas se em algum momento se sentirem ameaçados, vão pular fora sem pensar meia vez. Logo, ficam o tempo inteiro testando a sua reação para ver “até onde você vai” (em outras palavras, até onde vai sua paciência e como você reage na falta dela). Óbvio que você já foi ao cabeleireiro, fez unha, cabelo, comprou roupa nova, se produziu toda, e vai ficar muito brava em perder todo este investimento, caso o bonitão resolva que não vai dar mais pra sair. Mas é a forma como você reagirá que vai demonstrar o seu verdadeiro EU.

Todo mundo sabe que é na hora da raiva que deixamos escapar o que pensamos de verdade sobre tudo e todos. É na hora da raiva que a famosa máscara cai. E os homens, meu bem, sabem disso. Claro que você deve estar aí achando que não pode aceitar tudo o tempo todo e que ele tem sim que saber que você contava com este encontro. Linda, na boa, guarda pra você. E se for te fazer mais feliz, na próxima, desmarque antes, simples.

Vou usar um exemplo clássico, de quando você tinha um relacionamento já, brigaram, terminaram e depois de muito custo o cara finalmente marca um encontro. Você se empolga toda achando que irão voltar e simplesmente ele desmarca. Preste atenção, que os motivos que o levam a fazer isso, as reações que você jamais poderá demonstrar, vale para qualquer encontro desmarcado, seja com EX, com atual, com futuro, com pretendente, noivo, namoradinho, ficante, simplesmente porque eles precisam de motivos para passar para a próxima fase com SEGURANÇA de que não se arrependerá. Segue o tal exemplo, é para vida, tá?

Seu EX finalmente aceita ficar com você, te chama pra casa dele ou pra sair. Aí, “por mais vontade que esteja de sair contigo”, começa a ter uma espécie de crise aos 49 do segundo tempo, onde passa um filme na cabeça dele dos piores momentos da SUA loucura… Ele se pergunta se está mesmo fazendo a coisa certa ou se você vai ser um PROBLEMA. E sabe porquê? Porque você deixou claro que mudou, que está disposta a sair, curtir e não quer NADA SÉRIO. Tudo é lindo e belo, mas ele TE CONHECE e sabe que você mudou rápido demais de opinião para quem, até ontem, queria anel, casamento, morar junto e VOLTAR com ele. Bom, não importa se você comprou roupa nova, fez o cabelo, arrumou dinheiro emprestado para fazer as unhas, comprou mil coisas pra usar e vinhos para tomar (porque a raiva que fica na hora que ele desmarca, no fundo, é disso tudo aí),o cara simplesmente vai parar e pensar: “Bom, eu vou desmarcar pra ver a reação dela… Conheço ela! Ela ficará tão DOIDA quando souber, que a máscara vai cair na hora. Vai entupir meu celular de mensagens, vai discutir, vai deixar claro que ela tinha segundas e terceiras intenções e que continua a mesma louca de sempre.”… Vou ligar…
Aí ele liga e diz que não vai dar por QUALQUER MOTIVO. Ele vai matar a avó do melhor amigo, vai inventar que vai dormir as seis da tarde e uma viagem inesperada com a mãe. Qualquer coisa. Tem uns que são mais diretos, e dizem que “esteve pensando e acha melhor DEIXAR TUDO COMO ESTÁ”. Aí qual é a sua reação?

A PRIMEIRA REAÇÃO é “A CHATA” entrar em cena para dar a ele a certeza de que você continua a mesma insistente de sempre.
Você ataca dizendo coisas gostosas: “Ah, bem hoje que comprei uma lingerie nova, tinha comprado vinhos chilenos…”
Bom, fazendo isso ele vai ter duas certezas: 1) Que isso não ia ser só um encontro, porque você está se esforçando pra caramba pra chamar a atenção dele de novo. 2) Que você continua a mesma chata insistente de sempre. 3) Caso fosse um encontro com um pretendente (que nada tem a ver com EX) ele vai ter a certeza que você está muito na dele já, e que tem dificuldade com a frase “não posso” e isso poderá ser um problema para ele futuramente, caso ele seja um homem meio ocupado principalmente focado no profissional.

A SEGUNDA REAÇÃO é ele dizer não novamente, e você continuar insistindo dizendo coisas do tipo: “Mas eu comprei queijos e a validade é curta, os morangos vão estragar…”. Fazendo isso, ele vai ter a certeza de que você está fazendo de tudo pra ir hoje ou remarcar para AMANHÃ, ou seja, desespero. A mensagem que você passa é a de que você não quer FICAR com ele uma noite e nada mais, você tem que resolver esta situação ainda esta semana! (e isso serve pra qualquer caso anjo, inclusive para quem nunca teve nada sério contigo).

A TERCEIRA REAÇÃO é a sua doçura toda ser jogada para o escanteio. Você desce do salto, nem respira e já está xingando o cara, dizendo que você se arrumou toda, que ele não tem consideração, não mudou nada, continua a mesma coisa de sempre. Entope o celular dele de mensagens, fala um monte por telefone, promete nunca mais cair NESSA. Assim que você desliga o telefone, você começa a enviar milhões de mensagens SEGUIDAS no celular dele, ele respira fundo e pensa: “AINDA BEM QUE EU TIVE ESTA LUZ HÁ TEMPO, tinha certeza que isso não ia acabar bem, eu estava indo só para curtir e ela já ia pegar no meu pé e querer um relacionamento sério comigo de novo e eu não quero mais isso pra mim não.” (Caso você tenha esta reação exagerada sem nunca ter tido nada com o cara, desencana que ele já está correndo a esta altura).

O CERTO, minhas queridas, quando acontecer isso, é respirar fundo e dizer com ar de espanto: “NOSSA! Que alivio! Eu torci o pé agora no fim da tarde e estou com uma bolsa de água quente em cima e estava só esperando esfriar para te ligar e desmarcar, você não fica chateado?”
COM CERTEZA ele vai ficar com isso na cabeça, achando que você recebeu convite melhor. Você pode contar que este cara vai dar um jeito de saber se você realmente machucou o pé, se vai mesmo ficar em casa e se não vai receber visitas. Aí você some do Facebook nesta noite, deixa o celular desligado, e qualquer coisa VOCÊ PEGOU NO SONO PORQUE TOMOU UM ANTI-INFLAMATÓRIO FORTÍSSIMO e nem percebeu que não colocou pra carregar… “Nossa! Se não fosse sua mãe te acordando você teria perdido a hora para o trabalho na manhã seguinte….”.
ENTENDERAM? O cara quer testar….
Aí quando vocês FINALMENTE SAÍREM, por mais que já estejam se falando todo dia, nada de “noite especial” ou de qualquer coisa que lembre a palavra ROMANCE. EVITE. Use o verbo DIVERTIR. “Nossa, me diverti muito esta noite, obrigada!”. Se ele ficou de aparecer e não apareceu e nem deu satisfação, quando ele falar contigo de novo, você fala sobre tudo, use seu bom humor, risadas e nem toque no assunto. Se ele pedir desculpas você diz: “Do quê? Ah, relaxa acontece, eu ando com tanta coisa na cabeça que isso aí é o menor dos meus problemas….”.

SEJA LEVE! Homens gostam de mulheres leves…

Um comentário

  1. Gente do céu, já caí demais nessa!
    Hoje em dia eu dou uma de louca, nem me animo loucamente. Fico na minha.. se por acaso ele desistir do nada, mesmo que eu esteja doida pra ir, eu falo: “- ah, amor..tudo bem. Ótimo, descanse… nos vemos amanhã!” Paula, esses dias ele desacreditou tanto que, perguntou pq eu não reclamei.. se eu não queria vê-lo kkk Adorei!!! Como é bom o gosto do feitiço se virando contra o feiticeiro kkkk Graças aos textos da Paula e meu amor próprio estar em alta.. Agora, ele não faz mais essas palhaçadas e fica todo curiosinho o pq eu to tão de boa, suave…… kkkkkk

Deixe o seu comentário!