O que fazer nas férias ?

Você passa o ano inteiro esperando suas benditas férias e quando elas chegam, você não faz absolutamente nada.
Em partes, você não está totalmente errado.
Fazer nada, aquela coisa de ficar o dia todo com os pés pra cima, assistindo TV, jogado no sofá, sem hora pra absolutamente nada, também é uma maneira maravilhosa de curtir as férias.
Óbvio que o ideal é você aproveitar para viajar, conhecer um lugar novo, ficar torrando na praia, ir para o sítio da família, simplesmente viajar, se desligar da rotina, sair do fantástico “ambiente familiar do todo dia”, dormir e acordar em outra casa, curtindo uma rotina completamente diferente da que você leva.
E por estas e outras é importante você programar suas férias no mesmo mês do seu namorado, da sua irmã, prima e de seus amigos.
Mas, nesta crise que se abate, muitos não tem a oportunidade de fazer nada disso.
E afinal, o que fazer então nas férias?
Você tem que aproveitar as férias justamente para fazer tudo aquilo que não pode fazer no seu dia à dia.
Sabe quando você está indo trabalhar, passa pelo parque, vê um monte de gente lá dentro caminhando e pensa: “nossa, queria fazer só isso da vida”?
Aproveite para fazer isso.
Sabe quando você está em um dia crítico e diz “daria tudo para estar sentada agora na praia”?
Passe o dia lá…
Sabe quando você pensa que podia ir visitar suas amigas, almoçar com calma com elas, sem hora pra voltar para o trabalho?
Pois é…
Passar a tarde inteira no shopping, ir a academia durante o dia, visitar pessoas, olhar com calma as lojas…
O lance é você fazer exatamente tudo aquilo que você não pode fazer porque está trabalhando. Não importa se é uma coisa grande (como uma viagem) ou pequena (como simplesmente passar a tarde no shopping).
O que importa, é que você tenha a sensação de que poderia estar trabalhando mas está alí, fazendo tudo aquilo que você mais gosta de fazer.
Isso é aproveitar as férias.
Aproveitar as férias não se resume só em viagens caras.
Aproveitar as férias é aproveitar o seu dia de forma completa, cada segundo das 24 horas, a sua maneira, fazendo SOMENTE o que tem vontade.
Faça uma lista de tudo o que você precisa e gostaria de fazer em suas férias, coloque todos os lugares que quer ir, todas as pessoas que quer visitar, tudo o que quer conhecer e fazer e vá riscando, assim você não esquece de nada e já vai se animando enquanto estiver se programando!

Deixe o seu comentário!