SEJA QUAL FOR O SEU PROBLEMA…. FORÇA NA PERUCA!

Está mais do que na hora de você LEVANTAR, SACUDIR A POEIRA E DAR A VOLTA POR CIMA, não acha?
Sempre digo: Chorar, se desesperar, ficar remoendo o seu problema não vai resolver e muito menos solucioná-lo. Bola pra frente! A palavra é RENOVAÇÃO. Mas onde arrumar FORÇAS para aplicar toda esta mudança em sua vida? Na vida dos outros, oras! Vamos recomeçar a nossa terapia intensiva do “EXISTEM PROBLEMAS MAIORES DO QUE O MEU”, ok? Escolha qual é o seu problema abaixo e divirta-se!

SE O SEU PROBLEMA É AMOR….
Ele não te quer? DANE-SE ELE! Quem está perdendo? ELE! E se ele se arrepender um dia? PROBLEMA É DELE! Posso voltar com ele se isso acontecer? Garanto que você não vai mais querer, vai por mim! Porque não vou mais querer? Você vai descobrir! E até lá o que faço? VIVA! E onde encontro forças para isso? Nos milhares de homens maravilhosos, lindos, cheios de vida e inteligentes o bastante para saber que outra igual à você não vão encontrar nunca mais!

SE O SEU PROBLEMA É MASSARI $$$…
Seu problema é dinheiro? ÓTIMO, poderia ser pior. Mas tô me sentindo no fundo do poço, o que faço? Pensa que a melhor parte de se estar no fundo do poço é que pior que tá não pode ficar, tudo só pode melhorar. Mas como posso relaxar no fim de semana pensando nas minhas dívidas? Não pense! O banco não abre no final de semana, isso não lhe parece uma mensagem subliminar? Mas como vou conseguir sair dessa? De várias formas: Dê o seu melhor, se especialize, faça trabalhos extras, passe a se programar melhor, mas o mais importante é manter o equilíbrio, procurar se divertir e ter uma vida inteligente pós-dinheiro.

SE O SEU PROBLEMA É FAMÍLIA…
Já diria meu hare baba: Família é bom mas duuuura!
Sua família te enche o saco? Encha o saco da sua família! Você não tem privacidade dentro da sua própria casa? Mais um motivo para você se esforçar mais para conseguir ter a sua PRÓPRIA casa! Seus irmãos mais novos (ou até mais velhos) pegam no teu pé e vocês mais se desentendem do que qualquer outra coisa? REFLITA! O problema pode estar em você. Ah! Antes de reclamar deles, pense que poderia ser muito pior SEM eles. Basta pegar os casos próximos de amigos seus que são filhos únicos. Converse com eles, ok? Sua família controla os seus passos? Não reclame! É sinal de preocupação! Eles te amam, não querem que nada de mal te aconteça e às vezes agem assim porque não querem que você erre onde eles já erraram.

SE O SEU PROBLEMA É O SEU TRABALHO…
Poderia ser pior, você poderia estar reclamando por NÃO ter trabalho. Tá ruim? ÓTIMO, mais um motivo para você fazer o seu, se dedicar para conseguir algo melhor. As pessoas fazem fofocas, existe clima de competição, um querendo passar por cima do outro? Parabéns, junte-se ao time composto por todos os trabalhadores do BRASIL. Em vez de se preocupar com estas pessoas, preocupe-se com as tuas obrigações e use estes empecilhos para aprender a driblar novos desafios profissionais. Trabalhar em uma empresa certinha, com pessoas super legais não tem a menor graça, acredite! O legal é o espírito de competitividade, porque assim você aprende a ser gente e dar os seus pulos, o legal é você ver o povo se matando enquanto você tá lá, quietinho no seu canto. Isso ANIMA, faz da hora do seu café um momento único. Comece a olhar por este lado e tudo ficará bem novamente.

SE O SEU PROBLEMA É A *FALTA* DE TRABALHO….
Você então não tem mais problemas! Existem bilhões de vagas para telemarketing espalhadas pelo mundo! E ninguém, que eu saiba, começou como presidente de alguma empresa. Começar debaixo é uma dádiva divina que o faz crescer por suas próprias pernas e pelo seu próprio merecimento. Sinta como se estivesse brincando com o jogo banco imobiliário. Você começa com algumas moedinhas e vai crescendo, crescendo, CRESCENDO! E quando chega alí em cima e olha pra baixo percebe que todo o caminho quem fez foi você. É maravilhoso, experiência que todo mundo deveria passar! Construa o seu futuro hoje.

SE O SEU PROBLEMA NÃO ESTÁ DESCRITO AQUI…
Você NÃO é um privilegiado, acredite! Afinal, quem não tem problema com o amor, não tem problema com a família, não tem problema no trabalho e espirra dinheiro quando está gripado é um ser DE FATO desprovido de inspirações vitais. Nós, seres humanos, necessitamos de problemas, sem eles não haveriam os planos, sem eles não haveriam os sonhos, seria tudo perfeito demais e não teríamos chance de dar aquela reclamadinha básica, aquela choradinha rápida e aquela stressadinha nossa de cada dia. Já pensou que tédio seria?
Agora se o seu problema é SAÚDE, ânimo! Muita fé, muito comprometimento no seu tratamento, porque são nestas horas que todos os nossos problemas ficam pequenos demais para nos preocuparmos com eles.

VIVA! Seja sempre mais você! Um brinde aos seus problemas! Os tenha. SEMPRE!

Deixe o seu comentário!