Paula Cassim

Coisas *inúteis* que aprendemos COMO e PARA ONDE *utilizar* (+ dia – dia)

Incrível como ultimamente seres de pouca luz andam me respondendo perguntas que fiz durante toda minha vida acadêmica escolar. Estes paranóicos momentos acontecem com vocês também ???
Meu professor de geografia *anexado* com meu avô, fizéram eu decorar todas as capitais dos estados brasileiros e todas as siglas dos mesmos e eu ficava imaginando em que circunstância eu seria obrigada a usar assim, *de cór*.
Hoje eu sei que PR não é a sigla do PARÁ e sim do PARANÁ e posso cadastrar cidades no sistema que uso… 
Lembro que eu ficava me questionando em que momento de minha vida eu ia usar a “boquinha aberta pro lado direito “<“ e a boquinha aberta pro lado esquerdo “>”, sinaizinhos de “maior” e “menor” da nossa grande matemática.  
Hoje eis que precisei montar uma planilha onde tive que indicar que: *SE* o horário fosse MAIOR que 18h00m uma coisa aconteceria, mas caso o horário fosse MENOR que 18h00m outra coisinha diferente aconteceria.
Inevitável não lembrar da professora Irismar e seus gritos e de quando eu fiquei triste porque queria uma medalha prata (sempre adorei prata!) e acabei ganhando pela 3ª vez a medalha de ouro nas competições de matemática da escola. (Não! Não tô sendo metida, tô apenas tendo uma seção nostalgia, posso?).
Sempre amei matemática, contas, expressões, potências, mmc, mmdc, equações, frações, embora ficasse me perguntando onde eu usaria tudo isso.  É. Aqui está o resultado de tantos anos dedicando-me ao inevitável sem saber bem para onde seria empregado:

FÓRMULA  =SE(E(E2<E5);(G5-B1)+C1;SE(E(E2>E5);”00:00:00″))

Não poderia deixar de mencionar que fiquei mais de 2 horas quebrando minha cabeça até chegar nesta fórmula, ainda sem sucesso mas, que espero eu, ter êxito até o final desta madrugada e que contei com a ajuda do *Meu Lindo* que conseguiu resolver metade do problema (problema este que carinhosamente apelidamos de TESTE DE QI) em menos de 5 minutos.  =)

[…mesmo ainda me perguntando onde usarei tudo o que continuo aprendendo sobre a filosofia de Kelsen e seus amiguinhos… Um dia eu descubro. Medo de como isso irá acontecer…]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *