Paula Cassim

COMO NUNCA BRIGAR EM UM RELACIONAMENTO

Existem 3 frases que, ditas na hora certa, cessão de vez qualquer começo de brigas ou discussões:

1) Você está certo.
2) Você que sabe.
3) Vai começar?

Quando seu parceiro adverso começar a discutir contigo, respire bem fundo e, ao invés de prolongar a briga, escolha uma destas 3 maravilhosas frases e diga. Mas por favor, sem tom de ironia, ok? Porque a pessoa começa a falar, falar, falar e você começa a responder, responder, responder, o que era pequeno vira uma coisa enorme e você acaba perdendo a razão (fora a contabilização de mais um desgaste no relacionamento, é claro).

Exemplo 1: Eu não quero mais saber, não me liga mais.
Resposta: Você que sabe.

A pessoa do outro lado, está esperando você rebater, querer motivos, implorar para ele mudar de ideia ou mesmo continuar com a briga, discutir ainda mais e você manda um VOCÊ QUE SABE. A pessoa não conseguiu o que queria, porque você colocou um FIM na discussão. Provavelmente a pessoa vai continuar dizendo algo do tipo “é isso aê, eu que sei mesmo, ou é do meu jeito ou não é de jeito nenhum”. Respire bem fundo e diga “Já disse, você que sabe”.

Exemplo 2: Você foi a culpada, eu sei o que eu faço, como quero, o que eu quero, a culpa é sua.
Resposta: Você está certo.

A pessoa espera que você dê um verdadeiro show pirotécnico dizendo que é você que está certa, argumentando, discutindo e você simplesmente diz VOCÊ ESTÁ CERTO. Normalmente a pessoa vai reafirmar: Lógico que eu tô certo. Aí você diz “Sim, foi o que eu disse, você está certo”.

Exemplo 3: Você vai sair com esta roupa?
Resposta: Vai começar?

A partir do momento que você diz VAI COMEÇAR, ele pensa: Não sou aquela criança de 7 anos mais que minha mãe perguntava se eu ia começar a dar show porque não ganhei o carrinho que eu queria. Dizendo VAI COMEÇAR, você mostra que ele novamente está começando uma briga por besteira, que quem arruma confusão sempre é ele e que você está numa boa e não tá afim de discussão.

(Material retirado do Curso “Como manter um relacionamento” da Escritora Paula Cassim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *