Paula Cassim

DEPRESSÃO DE MEIO DIA, ESPERANDO O DIA ANOITECER…

Em plena crise existencial, monólogos! Gente sem noção da vida, falta de ciúmes, obsessão. Perturbação total, à vista. Conversas e palavras frias, falta de costume, outra direção.A tal *depressão*, altamente denominada como falta de vontade de fazer qualquer tipo de coisa, falta de ânimo, sensação de vazio, angustia sem aparente motivo, que faz você ficar sentada na cama olhando pro nada sem coragem pra ir até ao banheiro.
É ruim? É péssimo. É pior do que espirrar que nem uma louca quando se está gripada. Pior do que morrer de dor de garganta com aquela famosa tosse de cachorro. Pior do que ter aquela dor de cabeça estilo meia enxaqueca meia sinusite que só passa depois que dormimos. Mas pensando bem, tem tanta coisa pior do que depressão! Tem parentes próximos e muito importantes de pessoas que os amam no leito de morte neste exato momento, tem pessoas que acabaram de descobrir doenças que ainda não tem cura, pessoas que perderam absolutamente tudo o que tinham.
Lógico que não podemos medir a dor de ninguém. O que é ruim pra você pode não ser tão difícil assim para mim.
Mas depressão é falta de um empurrãozinho pra frente. Falta de amigos segurando pelas mãos e da família apoiando pelos braços.
Falta de ter com quem conversar, com quem se abrir, com quem chorar e principalmente pra quem pedir um conselho (mesmo quando já sabemos que vamos fazer tudo ao contrário).

 

Reaja! Quem nunca passou por dias difíceis, tumultuados, onde parece que o mundo está conspirando contra? Com faltas e carências que pensamos que jamais supriremos?
Reaja! Há um mundo enorme e lindo lá fora, que é único e está a espera de você, das tuas realizações.     

Aconteça, curta, conquiste, apaixone-se, viaje, seduza, comemore, queira, sinta, produza, realize, arrisque, sonhe, encante, goste, invista, vibre, encontre, acredite, abrace, divirta-se, enlouqueça, viva, invente, busque, sorria, aprenda, ensine, ame, confie, reparta, crie. Sempre Feliz !

Em absoluto, VIVA!

1 comentário em “DEPRESSÃO DE MEIO DIA, ESPERANDO O DIA ANOITECER…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *