Vivemos de sonhos. Fato. Quem não os têm, não possui motivos para acordar todas as manhãs. Já parou para pensar como seria o mundo se não tivessemos sonhos? Você acordaria todo santo dia, colocaria sua roupa e se arrastaria para o seu trabalho para conseguir dinheiro para pagar suas contas. Para SOBREVIVER. Há uma gritante diferença entre ter sonhos e ter objetivos. Os objetivos são metas que você traça em sua vida e pretende alcançar. Você trabalha com o objetivo de comprar um carro, ou de trocar o seu por um melhor, de comprar uma casa, ou mesmo de casar, ter filhos, enfim, são as famosas promessas que você faz no dia-à-dia, sabendo exatamente o que tem que ser feito e como tem que ser feito para conquistá-las. Os sonhos não. Os sonhos soam sempre como algo *impossível* de ser alcançado. Mas afinal, o que é *impossível* para nós? *Impossível*, nada mais é do que tudo aquilo que você quer mas não tem a mínima idéia do como conseguir. Aquela coisa de “não saber por onde começar”, sabe? Entre sonhos e objetivos há uma única semelhança. Ambos você deseja, ambos você quer. No exemplo do carro, você tem o objetivo de comprar um carro e o sonho de comprar uma Ferrari. Você sabe que, por ser um objetivo, você fatalmente comprará um carro. Sabe o que precisa ser feito, tem, normalmente, as ferramentas para conquistá-lo. Conta com seu salário, faz suas contas e sabe que o objetivo será alcançado, mais dia, menos dia. Mas e a Ferrari? A Ferrari você encara como um sonho, porque não está dentro do seu orçamento conseguir adquiri-la, porque você sabe o valor da Ferrari e sabe também que, na sua atual situação, dificilmente você conseguiria se enxergar como proprietário de uma. Aí, é neste momento que uma luz piscante surge diante dos seus olhos dizendo: é *impossível*! Mas até onde comprar uma Ferrari é *impossível*? Silvio Santos era camelô. Lutou, correu atrás dos seus objetivos e conseguiu realizar, acredito eu, praticamente todos os seus sonhos. Silvio Santos, entre tantos outros que conseguiram também. O segredo é este. É ser uma pessoa repleta de sonhos e usar os seus objetivos para conquistá-los. O caminho das pedras é bem simples. Basta passar a olhar os seus sonhos como objetivos! Não tem erro! Todo sonho que você encara como uma meta, um objetivo, com um pensamento firme, com a certeza do que quer e a certeza de que vai conseguir, se materializa. Sim, como mágica. O segredo é acreditar no que você quer e viver com a certeza de que nada é *impossível* para quem enxerga sonhos como objetivos.
Um outro aviso —> Quando o mundo começa a conspirar à seu favor, quando você começa a perceber mensagens subliminares do universo de que o que você quer vai se concretizar, quando você começa a sentir que aquilo está bem próximo de ser realizado, NOR-MAL-MEN-TE a vida começa a lhe TESTAR para sentir se o que você quer é tão importante assim e se de fato você sabe o que quer, como diz. Os TESTES ocorrem em qualquer tipo de objetivos que você venha a ter em sua vida (já encarando os sonhos como objetivos também, heim!). Desde os mais simples até os mais complexos. E é na hora que você estiver mais FIRME, com aquela total CERTEZA do que você quer e com aquela felicidade toda estampada no rosto por saber que está bem próximo de conseguir, que você vai se deparar com aquele seu MELHOR AMIGO, talvez lhe dizendo as seguintes palavrinhas MÁGICAS: Desiste disso, esquece isso, parte pra outra, você não vai conseguir, você merece coisa melhor, tá correndo na direção errada, está gastando suas energias lutando por uma causa perdida… entre outras. Justo aquele seu MELHOR AMIGO que talvez você acreditasse ser a única pessoa que sabia que você ia conseguir. E porque justo agora ele está, meio que, contra você? Porque os TESTES começaram! Porque você está sendo minunciosamente observado pelo universo. E é nesta hora, exatamente nesta hora, que as pessoas caem. Não digo nem “entrar em depressão”, mas começam a repensar se aquilo tudo vale à pena. Começam a criar dúvidas que, até então, não existiam. Começam a DUVIDAR do que querem, e pior, a dúvidar se vão conseguir. Xiii, se você chegar neste estágio, vai ter um longo e tenebroso caminho de volta. É como se você retornasse a estaca zero e tivesse que começar tudo outra vez.
Então a regra é simples: Tem sonhos? Transforme em objetivos. Transformou? Acredite neles, com todas as suas forças. Acredita já? Agora passe a agir para que eles tornem realidades. Não está dando certo de um jeito? Tente outro, mude a jogada, mude as táticas. Agora começou a dar certo? Em time que está ganhando não se mexe! Está sentindo que está tudo conspirando à favor? Mantenha-se firme! As pessoas começaram a reduzir o seu sonho à pó, te dizendo palavras que te desanimam? Não escute, saia de perto, vá ao banheiro, desligue o telefone, e não desanime. Se apegue em tudo o que conseguiu até agora e nas pistas que a vida te mandou até este momento, porque quando tudo está conspirando à favor os universos mandam sim as confirmações. Você está firme ainda? Então continue lutando com unhas e dentes pelo que quer e acredita que em muito breve, muito antes do que você imagina, você estará pensando em outro sonho para tornar realidade, porque este, você já terá realizado.
O *impossível* só existe na cabeça dos fracassados, incapazes de lutar pelo que querem e que no fundo tem medo de conseguir o que desejam.
realmente na vida nada e impossivel de se querer , de tudo que foi escrito estou de acordo e a mais pura verdade
Sim… isto que está escrito é verdade, ainda mais a parte que diz que somos testados… O importante é não desistir, ter sempre fé para ver as maravilhas de Deus em nossas vidas!
Obrigado estava prestes a desistir de tudo em que eu sonhei
sabe eu sou uma sonhadora,mas quando paro e penso vejo que é impossivel realiza-los mas com essa lição aprendi a querer mais lutar cada vez mas um dia quando eu chegar lá vou dizer a todos como esse texto
me ajudou eai eu serei muito feliz porque só em sonhar eu ja sou feliz sem acreditar nos meus sonhos fico triste como se houvesse um enorme azio detro de mim,quero morrer tentando do que passar a vida me lamentando do que poderia ter sido