Pobre daqueles que acham que o amor já está conquistado por estar a anos com aquela pessoa. Você pode estar namorando à dez anos ou casado à vinte, não importa. O amor se renova todo santo dia.
Assim como todos os dias temos um SOL que nasce pela manhã e adormece à noite.
O amor é como este SOL aí.
Tem que ressurgir todas as manhãs, se fazer presente durante o dia de diferentes formas até a hora de dormir.
Às vezes, durante o dia, o tempo fecha. A chuva caí, o sol some. Mas depois vem o arco-íris e faz tudo ficar bonito de novo.
O amor é assim. Sempre tem alguma coisinha que faz ele ficar meio desgastado, por isso tem que existir o arco-íris para reacendê-lo.
Antes de deixar o relacionamento cair na rotina, com hora marcada, devemos ter em mente que nunca nada está certo e tudo pode ser modificado, de uma hora para outra.
Normalmente, em relacionamentos duradouros, o costume faz com que as pessoas façam sempre as mesmas coisas, falem sempre as mesmas coisas. Não basta só conhecer muito bem a outra pessoa e fazer todos os seus gostos. Isso é viver com medo de perder. Tem que ser uma troca mútua. Uma troca extremamente sutil, daquelas que fazemos inconscientemente. Não adianta nada você querer agradar, encher de presentinhos. Isso não prende ninguém à você. Tem que fazer porque é uma pessoa importante e que independente de continuar ou não a dividir momentos contigo, sempre terá o seu carinho, o seu afeto e principalmente o seu respeito.
O amor é uma conquista DIÁRIA e estas, junto com a confiança, são as bases.
E o principal: Nunca deixe cair na rotina!