Paula Cassim

O Pote de Ouro no final do arco-íris

Aí você vê sua vida inteirinha completamente virada do avesso. Dizem que quando as coisas parecem estar sem solução, tudo de pernas pro ar, é sinal de mudança. Sempre depois daquela nuvenzinha escura vem o sol. Assim aprendemos.
O tal avesso, qualifica aquele momento onde um monte de problemões resolvem aparecer. Tudo ao mesmo tempo. Quilos de contas para pagar, falta de grana, falta de tempo, falta de tudo. Nada de bom para contar, nada de bom para fazer, revolução na vida amorosa, na vida sentimental, na vida social e obviamente na vida profissional. TUDO DE UMA VEZ SÓ! Parece que a vida marca data e hora para despejar uma tonelada de acontecimentos repentinos – vulgo inesperados – com a máxima intensidade possível. Um desgaste sem tamanho e aquela sensaçãozinha sutil de que tudo está perdido!

Lei de Murphy: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível”.

Tudo que nos acontece tem um propósito. Nada acontece por acaso. Normalmente precisamos passar por estas turbulências para adquirirmos mais força e estrutura para enfrentarmos projetos ainda maiores de vida que estão por vir. E foi o que nos aconteceu.

Após uma tespestade que parecia não ter fim, justo nas vidas mais floridas e coloridas, o sol resolveu reaparecer.

Daí você vê tudo deslanchando de uma forma tão coerente e radical que não consegue dar conta de tudo o que tem para fazer. Passa a desejar que o dia tenha mais de 24 horas e vê voando as horas no relógio com a velocidade de um milésimo de segundo. Começa a ter idéias novas a cada instante, percebe que está mais determinado, apresentam-lhe projetos, você cria tantos outros e ainda anda por aí rindo a toa.
Profissinal: OK! Tudo mais do que perfeito! (Tragam os alhos e o sal grosso, por favor!)
No pessoal tá tudo fluindo como nunca, sua cabeça está tranquila, oportunidades frescas, e você está bem consigo mesmo, ou seja, all right!

Já poderíamos dizer que “se melhorar estraga”, mas além de todas estas coisas boas, você ainda está tendo uma oportunidade, um presente da vida: Uma pessoa novinha em folha e *sem você pedir*, para caminhar contigo. Falta mais alguma coisa para o seu dia ficar completo ou para conseguir parar de dar risada? A vida é assim. Temos que prestar atenção ao menor sinal, porque sinais são enviados a cada instante. Aproveitar cada oportunidade nos oferecida, da melhor forma e olhar para os problemas como um portal para o melhor que está por vir.

Finalmente o POTE DE OURO NO FINAL DO ARCO-ÍRIS foi encontrado!

SÓ COISAS BOAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *