Paula Cassim

ORGULHO DELE !!!

Você já se perguntou o porque considera importante a pessoa que está ao seu lado neste momento? Está ao seu lado com o título de namorado, ficante, marido, mulher… Já se perguntou o que foi de tão especial que você viu nesta pessoa? Já se perguntou o porque tem que ser ele e não outro qualquer? O que de tão especial a cativou? O que foi que você viu nele? Em qual momento você se deixou levar, e afinal, deixou se levar por qual motivo?
Às vezes queremos porque queremos e ponto. Simples assim. E em nenhum momento nos perguntamos o porquê. Em outras vezes, tá tããão bom que o porquê já nem nos importa mais. Mas temos que entender, que a graça nisso tudo está exatamente em entender o porquê TEM que ser ELE.
Por diversas vezes ELE me perguntou o que EU vi NELE. Por diversas vezes ELE quis saber PORQUE ELE e não outro qualquer.
Fato que, assim como todas as outras, eu enxerguei um homem maravilhoso, bonito, simpático, inteligente, que sabe escolher a calça certa para a camisa certa, que sabe combinar as cores, que está sempre impecável, cheiroso, que sabe brincar. que sabe conversar, que sabe chamar a atenção sem pedir atenção, uma pessoa entusiasmante e que se destaca em meio a tantas outras. Qualidades facilmente percebíveis pela mais burra mulher que pudesse DELE se aproximar.
Mas afinal, o que EU vi NELE?
Em primeiro lugar, devemos ter a mais sincera ADMIRAÇÃO por aquele que está ao nosso lado. Devemos ter um completo ORGULHO de tudo o que a pessoa é e representa para o mundo. Um orgulho tão imenso, que até os defeitos tornam-se uma forma de expressão, e assim, você passa a se orgulhar até por ele os ter. Este não é o segredo. Você não tem que dizer: “Ah! Vou me orgulhar dele então”. Orgulho tem que SENTIR. É uma coisa que te consome de tal forma que a admiração que você tem, passa a ser única e inabalável.
Eu me MUITO orgulho DELE. Me orgulho por ele ser exatamente como é. Me orgulho ao ponto de não existir uma pessoa neste universo, que tenha passado pela minha vida, e que não tenha escutado eu falar sobre ele. E falar com toda aquela admiração, com os olhos brilhando, contando como ele é em sua melhor essência, ao ponto de todos ficarem curiosos e querendo o conhecer.
Tenho orgulho de apontá-lo no meio da rua e falar para quem estiver junto comigo: É ELE!
Tenho muito orgulho pelo profissional que ele é. Por ele amar tanto tudo o que faz. Por ele ter orgulho do que representa para a humanidade. Tenho orgulho e me espelho nele. Presto bastante atenção em tudo o que ele fala, em tudo o que ele faz. Passaria horas ouvindo as histórias dele, sendo a pessoa mais feliz do planeta vendo ele me mostrar cada pedacinho por onde já passou, contando e mostrando onde já trabalhou, aonde já errou.
Tenho orgulho da pessoa que ele é. Da pessoa batalhadora e que corre atrás do que quer, que defende o que acredita com unhas e dentes. 
O amor é assim, gente. Não basta gostarmos, não basta enxergamos todas aquelas qualidades que todas as outras pessoas também conseguem enxergar. Temos que admirar, temos que nos orgulhar do que a pessoa é, do que ela representa pro mundo, do profissional que é, do jeito, de tudo. Temos que ter uma admiração constante, uma admiração que nos faz prestar bastante atenção, que nos faz escutarmos sem nem piscar. Uma admiração que jamais acabará e que durará até onde o respeito dele existir por mim.
Temos que passar a prestar mais atenção nos pequenos detalhes e a admirar e a nos orgulhar pelas pessoas, por elas serem exatamente como são. As pessoas são maravilhosas e em suas menores particularidades estão a diferença que poderá mudar o rumo da sua vida inteira. Pessoas bonitas, simpáticas, inteligentes e que sabem combinar as roupas que vestem tem muitas por ai. Mas são pelas poucas pessoas que de fato nos orgulhamos e admiramos de uma diferente forma. E são para estas, para exatamente estas, que deveremos dar o devido valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *